Gustavo Mendanha e José Eliton abrem 56ª edição do Governo Junto de Você em Aparecida
17/08/2017 20:28 em Governo

Aparecida de Goiânia, 17 de agosto de 2017 –  Aparecida de Goiânia recebe a partir desta quinta-feira, 17, até o próximo domingo, dia 20, a 56ª edição do Governo Junto de Você (GJV), programa do Governo Estadual que oferece quase 200 serviços, a maioria gratuitos, à população goiana, com apoio das prefeituras municipais. O Prefeito Gustavo Mendanha abriu oficialmente os atendimentos, juntamente com o vice-governador, José Eliton (PSDB). Os atendimentos serão realizados em estrutura montada no estacionamento do Aparecida Shopping, na Avenida Indenpendência. Ele ressaltou a importância de levar os serviços de todas as instâncias governamentais, para mais perto dos moradores.

“Embora Aparecida tenha se desenvolvido bastante, ainda existe uma parte da população, que ainda necessita de atenção especial do poder público. Por causa disso, também criamos um projeto semelhante com o GJV que é o Prefeitura em Ação, que leva uma série de serviços gratuitos aos cidadãos. A Prefeitura está realizando constantes parcerias com o Governo Estadual e Federal e essa integração é fundamental para garantir soluções e benefícios para todos os moradores do município. Só com a união podemos beneficiar nosso município”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha, que estava acompanhado do vice-prefeito, Veter Martins e da primeira dama Mayara Mendanha.

A expectativa da coordenação do programa, que já realizou mais de 3,5 milhões de atendimentos, é que mais de 100 mil pessoas passem pela estrutura nesses quatro dias. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia é parceira de mais esta edição com a realização de diversos atendimentos do programa Prefeitura em Ação, e vai doar cerca de 500 mudas  de árvores nativas às pessoas que comparecerem ao evento, além de serviços de oftalmologia, odontologia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, atendimentos e orientações do SAC, recadastramento do Bolsa Família, confecção do cartão do idoso, roçagem, iluminação pública e remoção de entulhos  em toda a região atendida pelo GJV. Entre os serviços do estado estão a emissão de carteira de identidade e CPF, dentre outros.

De acordo com o vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton, o Governo Junto de Você tem como objetivo garantir a sociedade, no modo geral do Estado de Goiás, serviços importantes que o Governo do Estado disponibiliza. “É um programa abrangente de sucesso total que aproxima o Estado do cidadão. São muitas edições previstas, com foco na região metropolitana da Capital e também no entorno de Brasília, de modo que o programa alcance a todos que necessitam. A próxima região beneficiada será a noroeste de Goiânia”, destacou o vice-governador de Goiás, José Eliton.

ATENDIMENTOS – Esta é a quinta vez que o Governo Junto de Você atende os moradores de Aparecida de Goiânia. A última foi realizada em novembro do ano passado. A abertura desta edição contou com as presenças de autoridades estaduais, municipais e empresários do município. Segundo a coordenação do programa, os atendimentos serão realizados das 8h às 17 h de quinta-feira à sábado e das 8h às 12h domingo. Desde abril de 2013, o Governo Junto de Você já atendeu mais de 3,5 milhões de pessoas, passando por 28 cidades goianas.

A salgadeira Luciana Martins Tavares, de 20 anos, esteve na estrutura para emitir o documento de identidade do seu filho Levi, de 2 anos. Ela achou gratificante ter acesso ao atendimento próximo a sua casa. “É muito difícil deslocar-me até o vapt-vupt para receber atendimento, ter que pegar ônibus, com criança de colo dá muito trabalho. Agora, com esses serviços aqui perto, fica muito mais fácil”, conta a moradora.

 
Fonte: Rackel Vieira
COMENTÁRIOS