Offline
Prefeitura de Aparecida e Shell realizam ação no dia do Caminhoneiro
27/07/2017 10:25 em Nossa Região

 A prefeitura de Aparecida, em parceria com a empresa Shell, realizaram na manhã dessa terça-feira, no posto Marajó, localizado no quilometro 516 BR-153, no setor Rosa dos Ventos, um evento de conscientização e serviços gratuitos para motoristas de caminhões. A ação aconteceu em alusão ao dia do Caminhoneiros, celebrado dia 25 de julho.

 

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Secretaria Executiva da Mulher e Superintendência de Proteção Especial, realizou diversas orientações, explicações e materiais educativos sobre a violência doméstica e uso de drogas, em especial o Crack. Também foram disponibilizados vários atendimentos de saúde com aferição de pressão e testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV, com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA itinerante), da secretaria Municipal de Saúde.

 

“Nosso objetivo é conscientizar os motoristas sobre as conseqüências da violência doméstica e os perigos do uso excessivos de drogas. Como esse público é de difícil acesso, essas datas são importantes para desenvolver ações como essa e mostrar que estamos atentos e trabalhando em todos os setores da sociedade”, frisou a Secretária Executiva da Mulher, Eudenir de Souza.

 

Localizado na BR-153, na entrada do município, o posto Marajó recebe cerca de 2 mil caminhoneiros por dia.“O apoio da prefeitura é importantíssimo pois faz essa aproximação do público rodoviário aos serviços da prefeitura, prestados no município. Ações como essa são importantes para atingir esse público que passa a maior parte do tempo nas estradas e não recebem atendimentos simples, como estes”, ressaltou o gerente comercial da Shell, Marcio Santos

 

Além dos serviços gratuitos, os caminhoneiros também contaram com apresentação musical e sorteios e brindes.

 


 
 
 
COMENTÁRIOS