Offline
Assista: Homem tem crise de choro ao ser absolvido após ficar 2 anos preso injustamente
Novidades
Publicado em 09/06/2024
  • 08/06/2024 às 12:50

  • Atualizado em 08/06/2024 às 12:51

  • Leitura em 1 minuto

Um vídeo comovente que circula nas redes sociais neste sábado (8), mostra o momento em que um homem, que não teve o nome divulgado, é absolvido após ter sido acusado injustamente de homicídio triplamente qualificado e ter passado dois anos preso, no município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. A cena, que já acumulou milhares de visualizações, captura a crise de choro do homem no instante em que a sentença foi anunciada.

A advogada responsável pela defesa, Isabela Cardoso, comentou sobre a decisão: “Entre todos os denunciados, apenas o que defendemos foi absolvido até o momento”. A afirmação de Isabela destaca a singularidade e a dificuldade do caso, onde a defesa conseguiu provar a inocência de seu cliente diante de graves acusações.

 
 

Na sentença, a juíza responsável declarou a absolvição do réu por “negativa de autoria”, indicando que ele não foi o autor do crime. “Negativa de autoria” significa que, após a análise das provas e dos depoimentos, ficou claro que o acusado não participou do ato criminoso. Este detalhe foi crucial para a libertação do homem, que aguardava ansiosamente por justiça.

 


 

A magistrada, após anunciar a absolvição, afirmou que iria expedir imediatamente o alvará de soltura, documento necessário para a liberação do réu. No vídeo, é possível ver um dos advogados da defesa consolando o homem visivelmente emocionado, dizendo: “Todo mundo entendeu que você não fez nada. Você vai tirar isso do coração”.

 

Comentários