Offline
‘Prédio do Neymar’, de 81 andares, instala pináculos e busca voltar a ser o mais alto do país
14/02/2024 10:16 em Novidades

14-02-2024

Os proprietários do Edifício Yachthouse, um complexo residencial imponente com duas torres idênticas, localizado em Balneário Camboriú, têm como meta recuperar o título de prédio mais alto do Brasil no renomado ranking internacional The Skyscraper City. Com 281 metros de altura e 81 andares, o Yachthouse já foi líder dessa lista, mas recentemente foi ultrapassado por um novo empreendimento também na mesma cidade.

Para alcançar essa marca, a construtora responsável pelo projeto está finalizando a instalação de pináculos, elementos decorativos no topo dos edifícios, que elevarão a altura das torres para aproximadamente 294,1 metros, cerca de quatro metros a mais que o atual prédio mais alto do país. A previsão é que as obras sejam concluídas até a última semana de fevereiro.

O Edifício Yachthouse, conhecido por ter o jogador Neymar entre seus investidores, é um marco de luxo e grandiosidade na cidade litorânea de Santa Catarina. Neymar adquiriu uma cobertura avaliada em R$ 60 milhões ainda na fase de construção do empreendimento, e o apartamento foi entregue oficialmente em dezembro de 2023, juntamente com os demais apartamentos do complexo.

Além da altura impressionante, o Yachthouse oferece uma gama de comodidades e serviços exclusivos aos moradores, como heliponto particular, acesso direto à marina e diversas áreas de lazer, incluindo salão de beleza, bar panorâmico com vista para a marina e múltiplas opções de piscinas.

O empresário Alcino Pasqualotto, líder da construtora responsável pelo Yachthouse, ressaltou que a instalação dos pináculos foi cuidadosamente planejada e testada para garantir a segurança dos moradores e a conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que aprovou um limite de altura de 295,6 metros para as torres.

Com essas medidas, as torres do Yachthouse terão as seguintes alturas em relação ao meio-fio:

  • Torre 1: altura de 294,115 metros.
  • Torre 2: altura de 294,125 metros.

O Edifício Yachthouse, que já liderou a lista dos maiores prédios residenciais do Brasil, busca retomar seu lugar de destaque no cenário internacional da arquitetura e construção de arranha-céus.

 

COMENTÁRIOS