Offline
Mulher perde lábio superior após realizar preenchimento labial e harmonização com PMMA
06/02/2024 11:09 em Novidades

06-02-2024

Mariana Michelini, de 35 anos, enfrenta uma difícil jornada após ter o lábio superior retirado em decorrência de complicações após uma harmonização facial realizada em uma clínica em Matão, município do interior de São Paulo.

Segundo relato da influenciadora, ela buscou a clínica para realizar o procedimento acreditando que seria uma aplicação de ácido hialurônico. No entanto, seis meses após o procedimento, Mariana acordou com o rosto muito inchado e dolorido, levando-a a realizar uma biópsia que revelou a presença de polimetilmetacrilato (PMMA) no local. O PMMA é uma substância plástica com diversas aplicações na área de saúde, mas seu uso para fins estéticos não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), apesar de ser legalizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mariana afirma que a harmonização facial foi feita em troca de divulgação, sem assinar nenhum documento ou ter acesso às informações sobre o procedimento. “Fiz para ajudar a profissional. Foi na confiança. Não assinei nada, não vi nada. Seis meses depois tive a reação”, revelou em entrevista à revista Glamour.

COMENTÁRIOS