Offline
Record Goiás demite Fernanda Arcanjo e outros 9 funcionários
01/02/2024 09:37 em Nossa Região

30-01-2024

Imagens da jornalista Fernanda Arcanjo - 30/01/2024 - F5 ...

Uma onda de demissões atingiu a TV Record em Goiás nesta semana, marcando o início de uma série de cortes que, segundo informações, podem se estender ao longo do primeiro semestre. A determinação partiu da sede da TV Record em São Paulo, que busca enxugar a folha de pagamento da emissora. Inicialmente, na última segunda-feira (29), 10 funcionários foram desligados, e rumores indicam que mais cortes estão por vir. Diante de um rombo financeiro estimado em meio bilhão de reais, a empresa sinaliza a necessidade de reestruturação, seguindo o modelo adotado pela TV Globo.

Entre os profissionais dispensados encontra-se Fernanda Arcanjo, renomada jornalista e uma das apresentadoras do ‘Goiás Record’, ao lado de Carlos Magno. Arcanjo começou sua carreiro jornalística no Jornal O Hoje no ano de 2007 e a notícia da demissão da experiente comunicadora gerou impacto e incertezas entre seus colegas de trabalho. 

Além de Fernanda Arcanjo, o humorista Michel Rodrigues, conhecido por operar a cobra Nini no segmento ‘Hora da Venenosa’ do programa ‘Balanço Geral’, está entre os desligados. Colegas relatam que Rodrigues ficou arrasado com a notícia, revelando um profundo apreço pelo trabalho na Record. Nas áreas de transporte e programação, outros sete profissionais foram impactados pelos cortes.

 decisão de reduzir o quadro de funcionários não foi tomada localmente. A chefia em Goiás apenas repassou a quantidade de demissões e os respectivos salários dos profissionais, indicando que as determinações partiram da cúpula nacional da emissora. Este movimento de demissões não se limita apenas à filial em Goiás, sugerindo que a reestruturação da TV Record é abrangente e atinge diferentes localidades.

 

Fernanda Arcanjo utilizou suas redes sociais para confirmar a demissão, compartilhando um vídeo emocionado. “Vazou a notícia e agora apareço para confirmá-la. Chegou ao fim minha parceria com a Record. Uma parceria de 19 anos. Sou muito grata, fiz reportagens incríveis em Goiânia, São Paulo e Santos, me orgulho muito de tudo”, afirmou a jornalista. Ela destacou seu comprometimento em manter uma voz firme, expressando gratidão à Record e aos gestores que acreditaram em seu potencial ao longo dos anos.

 

COMENTÁRIOS