12-11-2023
O delegado da Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares foi afastado de sua função após viralizar nas redes sociais dando um tapa em uma mulher, logo após se envolver em um acidente de trânsito na cidade de Aurora, na região do Cariri, no interior do Ceará. Nas imagens registradas por testemunhas, ele dá um tapa em uma mulher durante a confusão e na frente dos policiais.
Nas imagens que circulam na internet, mostram Paulo Hernesto discutindo com outras pessoas no local. Segundo as informações preliminares, ele estava perseguindo um adolescente e tentava atropelá-lo antes de subir a calçada com o carro e bater em uma árvore e no muro da residência.
Após dar o tapa na mulher, ele ainda proferiu vários xingamentos em direção à vítima e a um homem, que se identificou como tio dela. O homem questionou o delegado sobre a agressão.
Foto: Divulgação
De acordo com o G1, Antes de ser conduzido à delegacia, Paulo Hernesto ainda foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal para realizar o teste do bafômetro. Ele se recusou a realizar o exame, mas teria sido filmado pelos policiais afirmando que tinha bebido.
ota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que repudia os fatos ocorridos, afirmando que eles “não condizem com as diretrizes da instituição”. Segundo a nota, o delegado-geral Márcio Gutierrez determinou apuração do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.