19-09-2023
Os bastidores das eleições de 2024 em Aparecida de Goiânia estão a todo vapor e as especulações sobre nomes de prováveis candidatos surgem a todo momento. Um dos nomes citados na última semana como provável candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Professor Alcides é o do Delegado Waldir, atual presidente do DETRAN-GO. Até então, nos bastidores, o presidente da câmara de vereadores de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), era o nome mais forte para o cargo.
Durante entrevista ao G5News, Fortaleza relatou que Aparecida é um dos poucos municípios que se preocupam com candidatos a vice e que Delegado Waldir seria um bom nome para qualquer candidato compor chapa
"O Delegado Waldir é um bom nome, né? Agora, Aparecida, eu acho que é um dos poucos municípios que se preocupam com o vice. O vice é importante? É importante! Mas ninguém é candidato a vice". O presidente acrescenta: "Nós temos candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia e, claro, o Delegado Waldir é um excelente nome. Qualquer um gostaria de tê-lo na chapa, mas acho que não é momento para ficar fazendo composições, até mesmo que, no meu ponto de vista, há muitas especulações", responde André Fortaleza.
Entenda o caso:
Devido às articulações para viabilizar candidatura à prefeitura de Aparecida e, consequentemente, perder a influência na Prefeitura de Aparecida, comandada pelo prefeito Vilmar Mariano (MDB), o deputado federal Professor Alcides (PL) intensificou seus esforços para construir alianças e formar sua chapa para a batalha contra seu antigo aliado.
O G5News obteve informações de que o deputado federal chegou a tentar convencer o presidente da Câmara Municipal da cidade, André Fortaleza (MDB), a desistir de sua candidatura e se juntar à sua chapa como vice. "Alcides até está sugerindo qual partido André deveria escolher ao sair do MDB", revelou uma fonte.
Além de liderar o Legislativo municipal, André é conhecido por sua franqueza nas críticas à atual administração. Essa característica se encaixa bem com os planos de Alcides, que, apesar de ter sido parte da gestão de Vilmarzinho, adota um tom mais diplomático em suas abordagens em relação ao vereador.