Offline
Botafogo coloca sua invencibilidade dentro do Rio contra o Sport à prova
27/04/2017 19:38 em Esporte

Há 23 anos que o Glorioso não sabe o que é perder para os pernambucanos em casa: desde 1994, foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates.

O sorteio da Copa do Brasil reservou ao Botafogo um duelo decisivo diante do Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. E, para dar um passo importante rumo às quartas de final, a equipe alvinegra entra em campo precisando vencer para chegar com a vantagem em Recife. Se depender do retrospecto dos últimos anos entre os dois rivais, dentro do Rio de Janeiro, o botafoguense tem porque estar otimista. O LANCE! transmite em tempo real. 

O último revés do Glorioso diante do rubro-negro pernambucano - em casa - foi em 1994, 23 anos atrás. Desde então, as equipes se enfrentaram nove vezes dentro do Rio de Janeiro, com sete triunfos do Botafogo e dois empates. 

A maioria dos jogos foram pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, será a primeira vez que os dois adversários se enfrentam. E a expectativa é de manutenção do bom retrospecto dos últimos anos contra o rival. Até por isso, o jogo em casa ganha contornos ainda maiores de uma decisão para o elenco alvinegro. 

- Nós temos que tomar cuidado com o gol fora de casa, pois isso complica o jogo da volta. Temos que saber que não podemos tomar gol, que o adversário fica com a vantagem. Ao mesmo tempo, se conseguirmos uma boa vantagem, encaramos o segundo jogo mais tranquilo - destaca o atacante Rodrigo Pimpão. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!