Casais têm até o dia 25 para se inscreverem no Casamento Comunitário de Aparecida
18/05/2023 18:55 em Nossa Região

Por Thiago Oliveira

18 de maio de 2023

Programa oferece certidão de casamento sem custo e já contemplou mais de 1,4 mil casais em cinco edições

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promove este ano mais uma edição do Casamento Comunitário. O programa já contemplou mais de 1400 casais em cinco edições. O prazo para as inscrições está terminando e podem ser feitas somente até a próxima quinta-feira, 25, na sede da Assistência Social de Aparecida, no Setor Araguaia.

O Programa busca facilitar a oficialização do matrimônio de casais que não tem condições para arcar com os custeios da certidão concedida pelo cartório e a celebração ecumênica. Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos pessoais do casal, certidão de nascimento e comprovante de endereço de Aparecida. Além disso, o casal deve estar acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos. A documentação completa pode ser consultada na Assistência Social.

“O casamento é um momento importante para o casal. É nesta cerimônia que o noivo e a noiva celebram o amor e a vontade de passar uma vida juntos. Para nós esse evento é importante por isso, por tornar o sonho dessas pessoas uma realidade”, afirma a secretária Sulnara Santana.

As inscrições  podem ser feitas até a próxima quinta-feira,  dia 25 de maio, realizadas somente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida B, Qd APM, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Para mais informações, a Secretaria disponibiliza os seguintes telefones: 62 3545-5973 ou 62 99294-0271.

COMENTÁRIOS