Aparecida de Goiânia celebra 101 anos com tradicional festa e programação diversificada
08/05/2023 11:36 em Nossa Região

08-05-2023

Aparecida de Goiânia completa 101 anos de fundação no próximo dia 11 de maio. Para celebrar o aniversário, a prefeitura preparou uma série de atrações especiais. O tradicional “Aparecida é Show 2023” será realizado de 10 a 14 de maio, no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Serão cinco dias de festa. O tradicional Desfile Cívico será realizado no dia 11 de maio, a partir das 8h, na Avenida Independência, no Residencial Village Garavelo.

A entrada no Aparecida é Show será gratuita, mas a população pode ser mais uma vez solidária e doar 2kg de alimentos não perecíveis. Os donativos serão destinados as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Central Única das Favelas de Goiás (CUFA).

Neste ano, pela primeira vez dentro do Aparecida é Show será realizado o Mutirão Social. “Estamos preparando tudo para celebrar mais um ano de conquistas e realizações da nossa cidade. Serão cinco dias de entretenimento e cultura para todos os moradores e visitantes”, afirma o prefeito Vilmar Mariano.

Programação Aparecida é Show

No primeiro dia, 10 de maio, a população poderá participar dos shows gospel com a apresentação dos cantores Juliano Son e Gabriel Guedes. Já no segundo dia, a cantora Naiara Azevedo promete agitar o público com sucessos da música sertaneja. A abertura do rodeio com montarias em touros também será na quinta, dia 11.

Na sexta-feira, 12, quem sobe ao palco é o cantor Léo Magalhães que trará seu repertório romântico. Já no sábado, quarto dia do Aparecida é Show, acontece a semifinal do Rodeio e o público poderá curtir o show de Eduardo Costa.

No domingo, 14 de maio, Dia das Mães, a banda Raça Negra promete trazer os sucessos do pagode romântico para encerrar a festa.

O evento também contará com outras atrações como um parque de diversão e área de alimentação. Além disso, um palco da cultura será montado para apresentação de artistas locais finalistas do Festival Canta Aparecida.

Missa Campal

Para celebrar os 101 da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, marco histórico da fundação de Aparecida, o Bispo Dom Levi Bonato vai presidir missa na quinta-feira, 11, na Praça Matriz, com início às 19h30, onde realmente surgiu a cidade, em 1922.

Mutirão Social – Cufa em Ação

Este ano, a festa trará uma grande novidade. Nos dias 11, 12 e 13 de maio, das 8h às 17h, será realizado o Cufa em Ação, no espaço do Aparecida é Show. Trata-se de um mutirão de atendimentos gratuitos na área da saúde, beleza, cultura, assistência social e jurídica.

Nas áreas de beleza e saúde haverá manicure, maquiagem, corte de cabelo, escova, limpeza de pele e oficina de tranças; consulta com oftalmologista, exame do colo do útero, aferição de pressão e teste de glicemia.

Já nas áreas de assistência social, lazer e esporte, haverá Cadastro Único, emissão de Carteira do Idoso e PCD, Tarifa Social de Energia, encaminhamento para o mercado de trabalho e serviços Senac. Nas áreas do esporte e Lazer haverá disputas de games, espaço Decathlon, parque de diversões, pipoca e algodão doce.

Desfile Cívico

No dia 11 de maio, data do aniversário de Aparecida, ocorrerá o tradicional desfile na Avenida Independência, com direito a bolo de 101 metros para comemorar os 101 anos de Aparecida.

O início está programado para às 8h, com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, bandas marciais, escolas e outros grupos. A expectativa da organização é que cerca de 30 mil pessoas prestigiem o desfile.

Top Cufa

Um concurso vai revelar jovens talentos e pessoas interessadas em despontar no mundo da moda, da beleza e da cultura. As seletivas serão realizadas nos dias 4, 10, 11 e 13 de maio.

A primeira seletiva será nesta quinta-feira, 4, às 19h, no espaço do Aparecida é Show. A segunda fase será na quarta-feira, 10, às 19h, no mesmo local. Já a semifinal e final serão realizadas na quinta e sexta, 11 e 13 de maio, às 22h30, respectivamente.

 

COMENTÁRIOS