Offline
Agenor Tupinambá entrega capivara Filó ao Ibama em Manaus
28/04/2023 00:57 em Novidades

Redação AM POST*

O influencer Agenor Tupinambá anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (27) que entregou a capivara “Filó” ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Manaus. O jovem que mora no interior do Amazonas viralizou na internet após por mostrar vídeos de sua vida com o animal e foi multado em R$ 17 mil pelo Ibama, que exigiu a entrega de Filó.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 

“Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela”, afirmou na postagem no Instagram.

Ele destacou no post que não ganhou dinheiro com os vídeos feitos com o animal e que pretendia apenas mostrar a sua “vida ribeirinha”. Agenor ainda afirmou que se cometeu “equívocos” no tratamento do animal, esses foram “inconscientes, sem má índole e nem qualquer tentativa de exploração.

O influencer ainda pontou que o Ibama ofereceu a possibilidade de Filó integrar um bando de capivara da região, mas que ele recusou a proposta. “Em conciliação, o Ibama deu a possibilidade para que a Filó ficasse próxima de mim e encontrasse um bando de capivaras para integração. Porém, aqui sabemos da dificuldade de encontrar um bando e dos riscos que ela poderia correr”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 

Leia texto na íntegra:
Essa mensagem é para todos. É para quem duvidou de mim e para quem sempre teve certeza de quem eu sou. É dedicada aos que me acompanham desde o começo e aos que acabaram de chegar.

Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela.

Eu também sei que aconteceram equívocos, e garanto que os erros que cometi foram inconscientes, sem má índole e nem qualquer tentativa de exploração. Absolutamente nenhum vídeo com ela me trouxe qualquer resultado financeiro. Era apenas eu com um celular na mão, registrando a minha própria vida ribeirinha.

E depois desses dias de muito diálogo, incluindo com o IBAMA, o apoio de amigos incansáveis e de pensar em todas as possibilidades, eu e minha família nos despedimos da Filó.

Em conciliação, o IBAMA deu a possibilidade para que a Filó ficasse próxima de mim e encontrasse um bando de capivaras para integração. Porém, aqui sabemos da dificuldade de encontrar um bando e dos riscos que ela poderia correr.

Essa decisão dolorosa é pelo bem dela, ainda que isso me custe não ver mais seus pulinhos pra nadar e sua carinha comendo capim. E de tantos lugares para a Filó estar, o seu verdadeiro habitat natural é o meu coração e de lá ninguém arranca.

E hoje eu também me liberto de qualquer necessidade de provar meu amor pela Filó e por outros animais. Eles sabem! Eu me liberto de qualquer julgamento que vá contra os meus valores e ideais, eu sei o homem que eu quero me tornar.

Minha gratidão aos meus pais e irmãos, ao suporte jurídico que me foi concedido pela Deputada Joana Darc, aos amigos, seguidores e todos que me acompanharam até aqui.

E finalmente a você, Filó. Eu te amo e fui extremamente feliz ao seu lado, e continuarei com você aonde quer que você esteja.

Com amor e muita fé de que tudo vai dar certo, Agenor Tupinambá.

 

 

 
COMENTÁRIOS