Offline
Projeto voltado a sustentabilidade promove mobilização para limpeza em Aparecida
22/04/2023 07:34 em Nossa Região

O projeto Aparecida Sustentável Meu Bairro + Limpo foi iniciado na manhã desta quinta-feira, 20, com ação de conscientização e limpeza. O lançamento teve início no Centro de Convivência Guarda Mirim, no Setor Nova Cidade, com objetivo de conscientizar a população para coibir o descarte incorreto de lixo e incêndios na vegetação.

O prefeito Vilmar Mariano destacou a importância da ação. “A gente sabe que muita coisa precisa ser feita e esse é o momento que todos se unem para uma ação de limpeza e conscientização. A prefeitura faz aquilo que é de responsabilidade dela e a população precisa assumir o seu dever também”.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cláudio Everson, afirmou que ajudar na limpeza da cidade é uma forma de contribuir com a preservação do ambiente. “Cada dia que passa precisamos nos preocupar mais com o que estamos fazendo. Ajudar na limpeza, separando e dando a destinação correta do lixo e recicláveis, é importante para a melhoria da qualidade de vida”,

O início do projeto contou com uma mobilização dos guardas mirins que saíram as ruas do bairro para entrega de material educativo nas residências e ação de limpeza. Eles conseguiram ajuntar 10 sacos de lixo nas imediações do Parque Bambu, no Setor Nova Cidade.

“A gente percebe que muitas pessoas insistem em jogar lixo em qualquer lugar. Isso não pode. Por isso é sempre importante orientar a nossa comunidade”, afirmou a guarda mirim Jhenyfer Heloísa.

O tenente Leomar Dias Machado, do Corpo de Bombeiros, ressaltou a importância da iniciativa. “A conscientização da população é muito importante para evitar incêndios na vegetação e outras situações adversas. E nós do Corpo de Bombeiros somos parceiros de ações que prezam pela educação, prevenção, recuperação, proteção do patrimônio, da vida e do meio ambiente”.

Walter Gomes é comandante do Grupo Ecológico Comando Pantera e afirmou que o projeto reforça os trabalhos de educação ambiental no município. “É um projeto que vem para somar e agregar muitas atividades em Aparecida. A união do poder público e instituições, como o Comando Pantera, reforça o compromisso entre as partes de continuar fazendo muito pela conscientização ambiental da sociedade”.

O projeto nesta quinta-feira contou com a apresentação da Corporação Musical Cemadipe e com a integração das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, com parceria do Corpo de Bombeiros, Instituto Plantadores de Água, Grupo Ecológico Nacional Comando Pantera e Guarda Mirim de Aparecida.

COMENTÁRIOS