Offline
Em dia de homenagem, Câmara recebe o prefeito Gustavo Mendanha e o Senador Ronaldo Caiado
17/04/2017 18:32 em Governo

Promovida pelo Rotary Club de Aparecida de Goiânia, a sessão ordinária desta quinta-feira, 6, foi substituída por uma cerimônia em homenagem aos vereadores e ao prefeito Gustavo Mendanha (PMDB). O senador federal Ronaldo Caiado (DEM) também compareceu ao evento.

O vereador Fábio Ideal (PSC) conduziu a abertura da cerimônia ressaltando o trabalho social do Rotary Club, como instituição sócio educativa, para, posteriormente, dar início aos discursos.

Feliz em retornar a casa que esteve por oito anos, quatro deles como presidente, o prefeito Gustavo Mendanha iniciou sua fala agradecendo ao senador Ronaldo Caiado, que disponibilizou R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais), por meio de emenda parlamentar, para pavimentação de bairros carentes da cidade. Após, Gustavo abordou a união entre os poderes públicos.

“Nesse momento importante que nossa cidade atravessa, tenho a satisfação de trabalhar em conjunto com a Câmara, com intuito de consolidar ainda mais o desenvolvimento de Aparecida. Uma cidade que outrora era tratada como problema e vista apenas como dormitório mas que hoje tornou-se polo industrial e educacional. E nesse sentido, o Rotary, juntamente com outras instituições como maçonaria e igrejas, desenvolvem importante papel nesse processo de crescimento. O desafio é trabalhar unidos, integrando poder executivo, legislativo, instituições, pelo bem do povo aparecidense”, discursou o prefeito.

O senador Ronaldo Caiado também abordou o crescimento que a cidade passou nos últimos anos, na administração de Maguito Vilela e atualmente de Gustavo Mendanha. Após, o senador, que também é médico, elogiou os projetos do Rotary Club na erradicação da poliomielite e no combate ao vício de drogas entre jovens.

“Projetos como esses do Rotary, que dão oportunidade às crianças e aos jovens, são fundamentais para dar maior perspectiva à eles”, destacou.

Dirigindo a palavra aos vereadores, Caiado falou da gratidão e reciprocidade que possui com a cidade de Aparecida, que durante o pleito de 2014, em uma aliança política, o ajudou a chegar ao senado federal.

“Temos que ter humildade no processo político. Uma campanha não se constrói sozinha. É necessário ter capacidade de aglutinação. Jamais chegaremos a algum lugar se não for convergindo, agindo conjuntamente e sempre pautado pela lealdade”, explicou Ronaldo Caiado.

Sobre o atual cenário político do Brasil, o senador afirmou que ele está sendo passado a limpo.

“Não podemos generalizar a classe política. Não existe democracia sem o político. Claro que existe os bons e os ruins e, no momento que o pais está passando, é necessário atuar com independência, sem amarras políticas”, completou Ronaldo Caiado.

Falando em nome de todos vereadores, Manoel Nascimento (DEM) elogiou Caiado por suas posições no congresso nacional.

“Sua honestidade e convicção em defender o povo de Goiás é um exemplo para todos nós parlamentares. Seu reconhecimento por enfrentar a corrupção não é visto apenas em nosso estado, mas também em todos país. Além disso, sua consideração com nossa cidade proporciona vários benefícios que o aparecidense merece”.

Em seguida, Nascimento afirmou que a Câmara estará sempre ao lado do prefeito Gustavo, a quem classificou como comprometido com o trabalho.

“Estaremos juntos do prefeito, em prol do melhor para nossa cidade. O poder legislativo trabalha em parceria com a administração municipal”, garantiu.

Último a fazer uso da palavra, o presidente do Rotary Club de Aparecida, Domingos de Freitas, explicou o que é e qual o papel da instituição na sociedade.

“Somos uma organização sem fins lucrativos, de âmbito mundial. Uma rede global de líderes comunitários, que se unem para colaborar com questões sociais. Fundado em 1905, o Rotary procura resolver problemas reais que a sociedade enfrenta, em busca de melhorias para a vida. Atuando em várias áreas, como saúde, meio ambiente, educação, assumimos a responsabilidade social de tratar dessas questões. Todos rotarianos são voluntários, não recebem nada para desempenhar seu papel”, afirmou o presidente, que completou dizendo que a Câmara, como casa do povo, pode contar com apoio de todos do Rotary Club.

Antes de encerrar a cerimônia, representantes do Rotary entregaram certificados aos vereadores e ao prefeito Gustavo Mendanha.

Escola para a APAE

O vereador Valdemir Souto (PR) aproveitou a presença do Senador Ronaldo Caiado para lhe entregar ofício solicitando a disponibilização de recursos, por meio de emenda parlamentar, para a construção de uma escola para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Aparecida.

Departamento de Comunicação (3280-6396)

Diretor de comunicação – Donizete santos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!