Offline
Participe da Via-Sacra da Rodovia dos Romeiros
07/04/2023 08:28 em Nossa Região

A Grande Caminhada de Fé: Vida, Paixão e Morte de Jesus (31ª edição), acontece no dia 7 de abril, Sexta-Feira da Paixão, a partir das 7h, ao longo da Rodovia dos Romeiros (GO-060), entre Goiânia e Trindade.

Painéis

São 14 painéis que retratam a Paixão de Cristo, produzidos pelo artista plástico Omar Souto. As estações narram a história da crucificação e morte de Jesus. Foram construídos em 1988 e restaurados no final de 2010.

Ao longo dos 18 quilômetros que compõem o “Caminho da Fé” entre Goiânia e Trindade, há painéis dispostos aos pares, cada um com 10 metros de largura e 4 metros de altura. Esses painéis são feitos com uma estrutura de concreto e alvenaria e as ilustrações são compostas por mosaicos de cerâmica e concreto em alto relevo.

Tradicionalmente na sexta-feira da paixão acontece o espetáculo da “Encenação da Paixão de Cristo”, produzido pelo Grupo Desencanto de Teatro. Segundo o diretor teatral, Amarildo Jacinto, “é uma equipe grande que realiza um belíssimo espetáculo. Para este ano, os devotos podem contar com novidades”.

Serviço:

O quê: Espetáculo Grande Caminhada de Fé, Vida e Morte de Jesus (31ª Edição)

Quando: Sexta-feira, 7 de abril, a partir das 7h

 

Onde: GO-060, nos painéis da Via-Sacra entre Trindade e Goiânia

COMENTÁRIOS