Em reunião com Governador, vereadores garantem recursos para nova sede
06/04/2017 16:01 em Governo

Em um ato de parceria de gestões, os vereadores de Aparecida de Goiânia, juntamente com prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (PMDB), se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 5, com o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para tratarem da construção da nova sede do poder legislativo aparecidense. O ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o deputado estadual, Marlúcio Pereira (PSB), e o ex-deputado estadual, Léo Mendanha, também fizeram parte da reunião.

Durante o encontro, o presidente da Câmara de Aparecida, vereador Vilmarzin (PMDB), entregou ao governador ofício solicitando apoio à empreitada, bem como ao prefeito Gustavo.

Assim que ambos se comprometeram a colaborar com a construção, Vilmarzin fez questão de elogiar a postura republicana demonstrada pelo governado e pelo prefeito, sem esquecer do ex-prefeito Maguito, a quem considerou como um marco inicial dessa relação próxima entre governo estadual e Aparecida de Goiânia.

“Apesar de serem de siglas diferentes, o bom relacionamento entre os dois, pautado pelo republicanismo, sempre trouxe bons frutos à Aparecida. E, como temos visto, não será diferente com a atual gestão do prefeito Gustavo Mendanha”, reconheceu o presidente da Câmara.

Engenharia financeira

Ainda que alguns detalhes necessitam de ajustes, a construção da nova Câmara receberá aporte financeiro de três fontes. A própria Câmara contribuirá com 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), provenientes de um fundo e da venda de uma área próxima a SMTA. Já por parte do governo estadual, será firmado um convênio com a prefeitura de Aparecida, que proporcionará um repasse de 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) para a obra. Por fim, o poder executivo aparecidense cooperará com montante de igual valor, totalizando R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).

Baseado no projeto para a nova sede da Câmara Municipal, elaborado ainda durante a gestão de Gustavo Mendanha como presidente do legislativo, o valor arrecadado seria suficiente para financiar toda a obra.

Departamento de Comunicação (3280-6396)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!