Offline
Por Juliana Fulquim 4 de novembro de 2022
06/11/2022 10:16 em Nossa Região

Partidas serão realizadas nos períodos matutino e vespertino com disputas de futsal para todas as turmas

A Escola Municipal O Pequenino deu início ao 2º Jogos Internos na manhã desta sexta-feira, 04. A unidade de ensino possui 520 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A solenidade de abertura realizada no Estádio Annibal Batista de Toledo – campo da Aparecidense – contou com a presença do secretários Divino Gustavo (Educação), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude) e primeira-dama Sulnara Santana (Assistência Social) que, no ato, representou o prefeito Vilmar Mariano.

“Esse é um momento que a escola promove integração entre os alunos, com incentivo ao esporte e lazer. Além, claro, de ensiná-los a trabalhar em equipe. Os Jogos Internos é uma forma de ensino-aprendizagem, mas também de integração, incentivo a esporte e cuidados com a saúde desde pequeno”, destacou Divino Gustavo.

De acordo com a professora Laís Momisso Fabrette, a realização dos jogos está atrelada a vários objetivos, entre eles, o de desenvolver nos alunos o autocontrole para o enfrentamento de situações independente dos resultados. “Os alunos estão cheios de expectativas e com os jogos trabalhamos noções de respeito, a importância do trabalho coletivo e os valores sociais”, destacou.

COMENTÁRIOS