Offline
Escola recebe primeira ação de dança educação do Projeto Arte em Movimento
28/03/2017 14:15 em Governo

Proposta leva socialização e sensibilidade artística aos alunos da rede municipal

 

A Escola Municipal Professora Maria Camargo, localizada no Jardim América, recebe nesta quarta-feira, 29 de março, a partir das 7h30, a primeira ação do ano do “Projeto Arte em Movimento”, na modalidade dança educação. Participam da atividade, que integra proposta da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), cerca de 50 alunos em duas turmas.

A ação tem como objetivo propor ao educando experiências estéticas significativas em dança educação, bem como levar o mesmo a refletir sobre o corpo que dança e os contextos em que se dança. Busca ainda o reconhecimento dos elementos constitutivos da dança e ampliação do repertório corporal do aluno e experienciar o processo de composição coreográfica.

Arte em Movimento
A Gerência de Projetos Educacionais da SME ainda está com inscrições abertas para as ações do Projeto Arte em Movimento. Escolas e unidades de Educação Infantil podem participar das atividades de biodança, dança educação, contação de histórias e brinquedos cantados.

Para fazer adesão às ações, a instituição interessada deve enviar ofício à Diretoria Pedagógica até o dia 17 de abril, com informações padrões e a justificativa relacionada à ação pretendida, de acordo com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade educacional. Em média, as atividades educativas atendem a partir de 25 alunos e tem duração de uma hora. Mais informações pelo telefone 3524-5057.

Serviço
Assunto: Escola recebe primeira ação de dança educação do Projeto Arte em Movimento
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 7h30 às 11h
Local: EM Profª Maria Camargo (Rua C-152, qd.405, n°1201, Jardim América)
Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!