Offline
Operação na Zona Norte faz motoristas se jogarem no chão para se protegerem de tiros na Linha Vermelha
26/09/2022 08:20 em Novidades

As políciais Civil e Militar atuam com pelo menos 200 agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) desde as primeiras horas desta segunda-feira na Vila do Pinheiro e na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Nas redes sociais, moradores relatam um intenso tiroteio na região. Em imagens captadas pelo Globocop é possível ver pelo menos um caveirão e um helicóptero blindado na comunidade.

 

 

Assustados com a troca de tiros, motoristas que passavam pela Linha Vermelha e Linha Amarela voltaram na contra mão. Alguns deles, inclusive, tentaram se esconder atrás de muros e dos próprios veículos, com medo de serem atingidos por disparos. As vias ficaram fechadas por aproximadamente 30 minutos.

Covardia na Zona Norte: Mulher é morta com pelo menos 27 facadas; ex-companheiro é o principal suspeito

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas deitadas no asfalto para se proteger. No Twitter, uma mulher relatou os momentos de pânico:

"Passando pela linha vermelha no meio do tiroteio indo para o trabalho. A cabeça a mil, pessoas no meu ônibus passando mal, e eu chorando sem saber como agir! Morar no Rio de Janeiro é isso! Eterna sensação de período e impotência".

Imagens da TV Globo mostraram passsageiros descendo de um ônibus para fugir do confronto. Políciais que estão no local aparecem correndo na via enquanto trocam tiros com criminosos. Eles também tentam se proteger em muretas.

 

 

O Centro de Operações da prefeitura pede para que os motoristas evitem as Linhas Vermelha e Amarela em função da operação. A recomendação é seguir pela Avenida Brasil.

Informações preliminares dão conta de que até o momento três suspeitos morreram durante confronto com policiais. Com eles, dois fuzis e uma pistola foram apreendidos. De acordo com a PM, o objetivo da ação é conter a criminalidade e o tráfico de drogas.

Execução: Ex-presidente da Vila Isabel é morto a tiros na Zona Oeste

"Operação rolando no Pinheiro e Vila do João, na Maré", disse um perfil no Twitter. "Despertador de pobre é caveirão terrestre e aéreo te acordando. Mais um dia de operação policial em algumas favelas da Maré. Deus nos proteja", ressaltou uma mulher.

Por volta de 5h40 um ônibus chegou a ser atravessado na Linha Amarela. Também houve registros de tiros.

Serviços suspensos:

O Centro Municipal de Saúde Vila do João e as clínicas da família Augusto Boal, Adib Jatene e Jeremias Moraes da Silva, localizadas na região da Maré, acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento nesta segunda-feira.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou que 35 unidades escolares da região da Maré estão fechadas. As aulas estão acontecendo de forma remota para garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais na área.

COMENTÁRIOS