Offline
Aparecida prorroga Campanha de Vacinação Contra Influenza e Sarampo e inicia imunização infantil nos CMEIs
05/06/2022 23:12 em Nossa Região

Aparecida prorroga Campanha de Vacinação Contra Influenza e Sarampo e inicia imunização infantil nos CMEIs

Por Polliana Martins

3 de junho de 2022

   


Foto: Caudivino Antunes

 

Prorrogação da Campanha vai até 24 de junho para todos os grupos prioritários. Já na segunda-feira, 6, começa a vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos em 31 CMEIs da cidade.

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) informa que a Campanha de Vacinação Contra Influenza e Sarampo, iniciada em 4 de abril e prevista para terminar nesta sexta-feira, 3 de junho, foi estendida no País por determinação do Ministério da Saúde (MS) até o próximo 24 de junho. A prorrogação foi motivada pela baixa adesão à Campanha em todo o Brasil. A SMS reforça permanentemente para a população que as vacinações são essenciais e todos os que podem se vacinar devem fazê-lo o quanto antes.

Já na segunda-feira, 6 de junho, com o apoio da Secretaria de Educação de Aparecida, a SMS inicia a vacinação contra a influenza e o sarampo e para a atualização da Caderneta Infantil em 31 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da cidade das 14h30 às 17h. Serão imunizadas crianças de 6 meses até 5 anos mediante apresentação do cartão de vacinação, RG ou certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF e termo de autorização assinado pelos responsáveis (Este termo só é necessário se os responsáveis não estiverem presentes na hora da imunização).

COMENTÁRIOS