Aparecida promove Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo neste sábado, 28
28/05/2022 11:34 em Nossa Região

Aparecida promove Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo neste sábado, 28

 

Imunização estará disponível em 16 postos para todos os grupos prioritários da campanha

 

A Prefeitura de Aparecida realizará neste sábado, 28 de maio, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo. Ao todo, serão 16 postos em funcionamento, que oferecerão os dois imunizantes, das 8 às 17h, para todos os grupos prioritários da Campanha.

 

Na ocasião, idosos, trabalhadores da saúde, crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades poderão ser vacinadas contra a influenza.

 

O imunizante contra a gripe também estará disponível para povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

 

Já a vacinação contra o sarampo é destinada aos trabalhadores da saúde e crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Esses dois grupos podem receber os dois imunizantes no mesmo dia, já que não há intervalo exigido entre a aplicação da vacina contra a influenza e o sarampo.

 

Vacinação segura e gratuita

 

“Já estamos na reta final da Campanha, com foco nos grupos prioritários, e nada melhor do que o Dia D para mobilizar a população. Neste sábado, nossos profissionais vão fazer uma força-tarefa para vacinar o maior número de pessoas. Já aplicamos mais de 73 mil doses de vacinas contra a gripe e o sarampo, mas nossa meta de imunização é alcançar mais que o dobro de pessoas. Por isso, é muito importante que os grupos contemplados pela Campanha aproveitem a oportunidade: é seguro e gratuito!”, afirmou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

 

A gestora informa ainda que as vacinas contra a Influenza e o Sarampo podem ser recebidas com quaisquer outras do calendário de rotina, não existindo nenhuma contraindicação. “Quem for se vacinar deve levar os documentos pessoais e o cartão de vacinação”, lembra.

 

Postos do Dia D

 

Neste sábado, as salas de vacinação de 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) funcionarão das 8 às 17h, bem como a sala da Maternidade Marlene Teixeira, exclusivamente para a aplicação de vacinas contra a gripe e o sarampo. Já a Central de Imunização funcionará das 8 às 18h, com esses e todos os demais imunizantes do calendário nacional. Confira os postos:

 

UBS Andrade Reis

UBS Colina Azul

UBS Jd. Florença

UBS Veiga Jardim

UBS Cruzeiro do Sul

UBS Bairro Cardoso

UBS Delfiore

UBS Madre Germana

UBS Bandeirantes

UBS Garavelo Park

UBS Anhembi

UBS Jardim Olímpico

UBS Retiro do Bosque

UBS Cândido de Queiroz

Maternidade Marlene Teixeira

Central de Imunização

COMENTÁRIOS