Ver Cinema é realizado com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
04/03/2017 16:28 em Novidades

Evento reunirá exibidores e programadores, brasileiros e estrangeiros, entre os dias 20 e 22 de março. Inscrições estão abertas

 

Com o objetivo de reunir profissionais e pesquisadores que pensam a programação brasileira de filmes e obras audiovisuais, o Ver Cinema abre a todos os interessados a oportunidade de debater e repensar a relação do público com as criações audiovisuais produzidas e exibidas em todo o mundo. O evento, realizado a partir de projeto contemplado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, é gratuito e ocorre no formato de três mesas temáticas, que reúnem convidados brasileiros e estrangeiros, o quais participam do encontro como colaboradores propositivos. 

Em cada debate, será possível discutir programação e curadoria de festivais e mostras; exibição de conteúdos por cineclubes, cinematecas, museus, centros culturais, pontos de cultura, salas não comerciais de cinema; bem como itinerâncias e projetos de exibições especiais. Fabrício Cordeiro, que é um dos convidados para as mesas do Ver Cinema, acredita ser essencial que mostras e festivais também procurem organizar encontros de programação e curadoria. “O contato com outros programadores e outras curadorias por internet é útil, mas está sujeito a inúmeras correrias do cotidiano online e off-line. Alguns dias e horas, com todos juntos, ajuda no alinhamento de ideias, trocas de experiências e mesmo na criação de projetos de parceria”, destacou Fabrício Cordeiro, que é programador do Cine Cultura e curador da Mostra Municípios do Goiânia Mostra Curtas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!