Offline
Petrobras reajusta diesel e governo avalia ampliar subsídio a combustível
10/05/2022 09:16 em Governo

Petrobras reajusta diesel e governo avalia ampliar subsídio a combustível

Crédito: Agência Brasil

Depois de quase dois meses sem mexer no preço do diesel, a Petrobras anunciou na segunda-feira, 9, um reajuste de 8,87% para o produto nas refinarias, índice que deve ser repassado integralmente aos consumidores (Crédito: Agência Brasil)

Estadão Conteúdo

 

Depois de quase dois meses sem mexer no preço do diesel, a Petrobras anunciou na segunda-feira, 9, um reajuste de 8,87% para o produto nas refinarias, índice que deve ser repassado integralmente aos consumidores. Com o primeiro aumento da gestão de José Mauro Coelho, que assumiu a estatal no dia 14, o combustível acumula alta de 52,53% em 12 meses, conforme o IPCA-15.


 

Em reação, o núcleo político do governo e aliados no Congresso renovaram a pressão para a concessão de um subsídio ao combustível antes da eleição. A medida se somaria à discussão entre os ministérios de uma proposta para mitigar também o impacto dos reajustes das tarifas de energia autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Já tramitam no Congresso, em caráter de urgência, projetos para suspender novas altas de preços.

COMENTÁRIOS