Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Aparecida é Show presenteia mães com shows e final do rodeio
10/05/2022 01:36 em Nossa Região

Aparecida é Show presenteia mães com shows e final do rodeio

Por Allan David e Rafael Freitas

9 de maio de 2022

   


Foto: Jhonney Macena

 

Banda Rosa de Saron, Leonardo e os também sertanejos Zé Ricardo e Thiago cativaram público com milhares de famílias, que acompanharam também a grande final do rodeio

O clima familiar do Aparecida É Show marcou neste domingo (08) as comemorações não só do centenário da cidade, mas do Dia das Mães, embalado no festival pelos shows da banda Rosa de Saron, de Leonardo e dos também sertanejos Zé Ricardo e Thiago.

Famílias inteiras aproveitaram o Dia das Mães para celebrar a data num passeio pelo festival, realizado no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. O público se divertiu tanto nos shows como na grande final do rodeio, no parque de diversões, na praça de alimentação e no palco Canta Aparecida, nas apresentações dos cantores ‘pratas da casa’.

“O Aparecida é Show é o evento tradicional da nossa cidade onde a população tem entretenimento gratuito, com shows e rodeio. E nesse Dia das Mães, uma data especial, para festejar com a família e comemorar esse dia tão importante”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

Mães de Aparecida e de cidades vizinhas curtiram no Aparecida É Show o presente de familiares de um dia só de lazer, longe dos afazeres do cotidiano. Elas agradeceram e enalteceram o presente também da Prefeitura de Aparecida, de shows para toda a família.

“É gratificante poder estar participando do centenário de Aparecida, uma cidade muito querida. Estou feliz com esse presente”, disse a estudante Marilu Tavares, do setor Veiga Jardim 3, que aproveitava a festa com o marido e a filha criança.

Mãe de dois meninos, a vendedora Tatiane Nunes saiu do setor Bueno, em Goiânia, para comemorar o seu dia no Aparecida É Show. “Eu acho muito legal (…) poder curtir um show em família, num ambiente familiar. Saímos de casa de manhã, estamos na rua até agora e vamos ficar até mais tarde”, contou Tatiane, no início da noite.

Tatiane, Marilu e um público superior a 30 mil pessoas formaram a plateia dos cantores que animaram a programação também no palco Canta Aparecida. É onde estão se apresentando os 20 finalistas entre os 160 artistas que participaram neste ano do Canta Aparecida Festival do Centenário, realizado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura.

De Aparecida para o Brasil

Subiram ao palco Canta Aparecida neste domingo os cantores Wesley Dourado, Italo Shure, Marivaldo e Gustavo Lacerda. Segundo o secretário de Cultura, Avelino Marinho, esses e os demais artistas revelados no festival são apostas para, em breve, levar a cultura, o talento e a musicalidade de Aparecida para outras plateias Brasil afora.

“Acreditamos que em algum momento, e num futuro próximo, muitos desses artistas que foram selecionados e que estão se apresentando diariamente no palco do Canta Aparecida estarão aqui também, no palco oficial, sendo contratados pelo município para atender a uma grande multidão”, complementou Avelino.

A atração no palco Canta Aparecida ficou por conta, ainda, das finalistas do concurso Miss Centenário Aparecida, que esbanjaram beleza e simpatia num desfile para o público.

Grande campeão do Rodeio Aparecida É Show foi conhecido neste domingo

E neste domingo foi o último dia de montarias em touro onde 10 peões de diversas cidades e de outros estados disputaram a semi e a final da competição. Ao todo foram distribuídos R$ 15 mil reais em prêmios, que foi dividido entre os cinco finalistas. O peão Rômulo de Sousa, que representou o município pela primeira vez no ‘Aparecida é Show’, ficou em segundo lugar na competição.

“Eu moro há muito tempo em Aparecida e eu amo essa cidade. Consegui oportunidade de participar do rodeio pela primeira vez, é essa é minha maior alegria. Conquistei o segundo lugar na competição e isso vale muito. É um presente para mim”, contou o peão.

Willian Cirilo, da cidade de Cadalzinha de Goiás, ficou em primeiríssimo lugar e ganhou o maior prêmio de montaria. “É uma honra participar dessa festa em Aparecida e chegar até aqui. Gostei de participar, foi um desafio e ganhar esse prêmio de campeão foi muito bom. Quero participar mais vezes”, afirmou Cirilo que ficou mais tempo em cima do touro.

Os peões Lucas Martins, de Frontal-MG; Carlos Henrique, de Figueiropolis-TO; e Erinaldo dos Santos, de Itaúna-BA, ganharam as competições em terceiro, quarto e quinta lugar, respectivamente.

Três grandes cantores animaram a noite no palco principal

A primeira apresentação da noite ficou por conta da banda de rock cristão Rosa de Saron, que trouxe para o palco do evento grandes sucessos como “Sem Você”, “Te Louvo em Verdade”, “Rara Calma” e que exalam otimismo e renovação. “É um presente pra gente cantar em Aparecida”, afirmou o vocalista Bruno Faglioni.

A apresentação do cantor Leonardo era aguardada por milhares de pessoas. Os grandes sucessos do cantor goiano marcaram a noite deste domingo, Dia das Mães. E elas se esbaldaram ao som de “Rumo à Goiânia” que o cantor trocou em alguns momentos por Aparecida, “Talismã”, “Não Aprendi Dizer Adeus”, e tantos outros. Foram quase duas horas de amor romântico e músicas que fizeram a carreira do artista que tem ligação com a cidade, devido ao projeto social de sua mãe, dona Carmem, na cidade.

A dupla goiana Zé Ricardo & Thiago fechou a noite de festa e alegrou o público com grandes sucessos que marcaram a carreira da dupla. “Sinal Disfarçado”, “Quem é seu favorito”, e muitos anos. “A gente começou no palco do Aparecida é Show no ano de 2013. Foi aqui que a gente ganhou oportunidade e fez a diferença. Então, voltar neste palco, no ano do centenário, é pura emoção e alegria. Aparecida está de parabéns”, afirmou Zé Ricardo.

“Eu gostei muito dos três shows. Estou saindo daqui em êxtase depois de ouvir meus cantores preferidos”, comentou a dona de casa, Maria da Conceição que veio ao Aparecida É Show para assistir Rosa de Saron e Leonardo. “Os meninos Zé Ricardo e Thiago também deram um show. São muito animados”, completou ela.

COMENTÁRIOS
AdSense
rodape primavera