Offline
Elizabeth II não fará discurso do trono e será substituída por príncipe Charles
09/05/2022 16:20 em Governo

Elizabeth II não fará discurso do trono e será substituída por príncipe Charles

Crédito: POOL/AFP/Arquivos

(Arquivo) A rainha Elizabeth II e o príncipe Charles durante o discurso do trono em em 14 de outubro de 2019 na sede do Parlamento em Londres (Crédito: POOL/AFP/Arquivos)

AFP

 

A rainha Elizabeth II não fará este ano o tradicional “discurso do trono”, previsto para esta terça-feira, para inaugurar a nova legislatura. Ela será substituída pelo príncipe Charles, anunciou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (9), citando “problemas de mobilidade” da monarca.


 

“A rainha continua sofrendo problemas episódicos de mobilidade e, após consultar seus médicos, decidiu relutantemente não participar do discurso do trono”, explicou a casa real britânica em nota.

Rainha participará das celebrações do Jubileu, mas esnoba Andrew e Harry
Festas no Palácio de Buckingham voltam, sem a rainha Elizabeth

A saúde da monarca de 96 anos tem sido motivo de preocupação desde que os médicos lhe recomendaram repouso em outubro e quando foi hospitalizada durante a noite para “exames” que não foram especificados.

Desde então, ela cancelou sua participação em eventos de destaque e foi vista usando bengala e com dificuldades para se locomover em suas poucas aparições públicas.

COMENTÁRIOS