Offline
Prefeitura troca camisetas do “Eu Amo Aparecida” por alimentos
06/05/2022 07:01 em Nossa Região

 

Prefeitura troca camisetas do “Eu Amo Aparecida” por alimentos

Por Solange Araújo

5 de maio de 2022

   


Foto: Enio Medeiros

 

No mês do Centenário de Aparecida, a Prefeitura realiza diversas ações em comemoração aos 100 anos do município. Nesta quinta-feira, 5, os aparecidenses puderam sair com seu amor pelo município estampado no peito, ao receberem camisetas promocionais do movimento “Eu Amo Aparecida” em troca da doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

A iniciativa, que é organizada pela Secretaria de Comunicação, consegue medir o sentimento de pertencimento dos moradores ao município. “A ideia é estimular o amor por Aparecida e também ajudar ao próximo”, explica o secretário da pasta, Ozeias Laurentino Junior que completa. “Aparecida já foi uma cidade dormitório e agora é industrial, universitária e inteligente. Isso traz um sentimento de pertencimento ao morador, que passa a ter mais orgulho de viver aqui”.

Leia também: População adere ao “Eu Amo Aparecida” durante blitz nesta segunda-feira,2

Alimentos doados serão distribuídos a famílias em vulnerabilidade social atendidas pela Assistência Social
Foto: Divulgação Secom Aparecida

A ação é realizada Espaço Centenário, no piso 2 do Aparecida Shopping, no Setor Serra Dourada até 10 de maio, das 10h às 20h. Os alimentos arrecadados serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

Foto: Enio Medeiros

E foi o amor pela cidade que fez Viviane Cavalheiro, moradora do Setor Araguaia, levar quatro quilos de alimentos para doação e trocar pela camiseta. “Amo Aparecida então usar uma camiseta com o nome de Aparecida é um prazer. Moro aqui há 12 anos e amo essa cidade”, comentou a moradora. 

O sentimento de gratidão por Aparecida e a também a solidariedade, moveram o morador do Jardim Cristal, Valmir Francisco ir até local. “É porque a gente mora e gosta de Aparecida. Então temos que dar valor ao lugar que a gente mora e é muito bom a gente ajudar também”, disse.

COMENTÁRIOS