Offline
Rosa Weber estabelece prazo para Bolsonaro explicar indulto
26/04/2022 09:22 em Governo

 

Rosa Weber estabelece prazo para Bolsonaro explicar indulto

Crédito: Deutsche Welle

Presidente Bolsonaro tem dez dias para se explicar sobre indulto ao deputado federal Daniel Silveira (Crédito: Deutsche Welle)

Deutsche Welle

 

Após questionamentos da oposição, ministra do STF pede que presidente dê explicações dentro de dez dias sobre perdão concedido ao deputado Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão.A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu, na noite desta segunda-feira (25/04), um prazo de dez dias para que o presidente Jair Bolsonaro dê explicações sobre o indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).


 

O indulto foi concedido no dia seguinte à condenação de Silveira pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão e à perda do mandato e dos direitos políticos por ameaças às instituições democráticas. Ao anunciar o perdão, Bolsonaro alegou que agiu em defesa da liberdade de expressão.

+ Pequim amplia testes de covid a mais bairros e aumenta o temor de confinamento

Rosa Weber estabeleceu o prazo para o presidente dar explicações após os partidos de oposição Rede, PDT, Cidadania e Psol ajuizarem ações no STF pedindo a suspensão do indulto.

A matéria tem “relevância e especial significado para a ordem social e a segurança jurídica”, afirmou a ministra do STF em seu despacho.

COMENTÁRIOS