Offline
Confira o que abre e o que fecha no carnaval em Goiânia e interior
28/02/2017 14:27 em Nossa Região

As lojas do comércio em Goiânia e interior devem abrir normalmente durante o final de semana que antecede o carnaval. No entanto, na segunda-feira (27) e terça-feira (28), comerciantes e lojas de shoppings não devem abrir as portas.

Quem precisar de serviços bancários, dos Correios ou do Vapt-Vupt também não terá atendimento, já que o serviço só voltará ao normal na quarta-feira de cinzas (1º).

Estado
O governo do estado determinou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais durante a segunda-feira (27) de carnaval. Na quarta-feira de cinzas, o expediente terá início às 14h.

Bancos
As agências fecham na segunda e terça-feira e reabrem normalmente na quarta-feira.

Comércio
O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informou que na segunda e terça-feira as lojas de rua e shoppings não poderão abrir, pois, de acordo com cláusulas estabelecidas em Convenção Coletiva, neste período será comemorado o Dia do Comerciário. No entanto, na quarta-feira, o funcionamento volta ao normal.

O Sindilojas-GO disse ainda que as áreas de lazer dos shoppings fazem parte de outro sindicato e, por isso, compete a outro sindicato analisar a abertura.

Vapt Vupt
As unidades de atendimento do Vapt Vupt de todo o estado fecharão durante o carnaval. No entanto, a unidade do Ipasgo funcionará em horário especial nos dias 25 e 27, das 7h às 12h. Todas as unidades fecham no dia 28 de fevereiro e o atendimento volta na quarta-feira.

Unidades de saúde
O atendimento será feito nas unidades 24 horas. São elas: Cais Amendoeiras, Cais Jardim Novo Mundo, Cais Chácara do Governador, Ciams Jardim Guanabara, Cais Cândida de Moraes, Cais Finsocial, Ciams Jardim América, Cais de Campinas, Cais Deputado João Natal, Cais Bairro Goiá, Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital e Maternidade Dona Iris, Maternidade Nascer Cidadão, Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, Ambulatório Municipal de Queimaduras (Núcleo de Queimaduras agora funcionando dentro do Cais Campinas), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste.

Parque Mutirama
O parque vai funcionar normalmente até a terça-feira (28), das 9h às 17h durante a semana e das 9h às 18h aos finais de semana. Na terça-feira, no entanto, o horário será estendido até as 18h. Crianças de 3 a 12 anos pagam R$ 8, já as demais pagam R$ 16, exceto quem possuir carteira de estudante atualizada, que consegue a meia-entrada. Na quarta-feira de cinzas, o parque não irá abrir.

 

Correios
As agências do Correios funcionarão normalmente no sábado (25). Já na segunda e terça-feira não haverá expediente. Na quarta-feira o expediente retorna, mas inicia às 12h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!