Offline
Atirador detona bombas de fumaça e deixa 10 baleados em vagão do metrô de Nova York
13/04/2022 06:36 em Novidades

Atirador detona bombas de fumaça e deixa 10 baleados em vagão do metrô de Nova York

Atirador detona bombas de fumaça e deixa 10 baleados em vagão do metrô de Nova York

Vista geral do local de um tiroteio em uma estação de metrô no bairro de Brooklyn, em Nova York

 

 

Por Maria Caspani e Jonathan Allen


 

NOVA YORK (Reuters) – A polícia montou uma intensa caçada nesta terça-feira por um atirador que detonou duas bombas de fumaça e abriu fogo em um vagão do metrô de Nova York, ferindo pelo menos 20 pessoas em um ataque na hora do rush da manhã que levou a novos apelos para combater uma onda de violência no sistema de trânsito da cidade.

A polícia disse que o agressor, que se acredita ter agido sozinho, fugiu imediatamente do local. O ataque se desenrolou quando um trem do metrô com destino a Manhattan na linha N estava parando em uma estação em Sunset Park, no Brooklyn, desencadeando uma intensa caçada por policiais locais e federais.

Dez pessoas foram atingidas diretamente por tiros, incluindo cinco hospitalizadas em estado grave, mas estável.

A polícia disse que 13 outras sofreram de inalação de fumaça ou ficaram feridas no caos, conforme passageiros em pânico fugiam do vagão de metrô cheio de fumaça. O Corpo de Bombeiros informou que dois dos feridos foram atendidos no local.

Todas as vítimas devem sobreviver aos ferimentos, disse a polícia.

A comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Keechant Sewell, disse que uma van que se acredita estar ligada ao tiroteio foi localizada mais tarde no Brooklyn, mas o agressor permanecia foragido várias horas após o tiroteio.

Em uma entrevista coletiva no início da noite, a polícia nomeou uma “pessoa de interesse” na investigação como Frank James, que os investigadores acreditavam ter alugado o veículo.

O agressor do metrô foi descrito pela polícia a partir de relatos de testemunhas oculares como um homem de constituição pesada, vestindo um colete laranja, um moletom cinza, um capacete verde e uma máscara cirúrgica.

 

A comissária disse que o ataque começou no vagão do metrô quando ele estava prestes a chegar na estação. O atirador tirou duas latas de sua bolsa e as abriu, espalhando fumaça por todo o vagão.

A polícia disse que o homem disparou 33 tiros de uma pistola semiautomática Glock 9 mm, que mais tarde foi recuperada junto com três carregadores de munição, um pequeno machado, alguns fogos de artifício e um recipiente de gasolina.

Sewell havia dito mais cedo que o tiroteio não estava sendo tratado imediatamente como um ato de terrorismo. Não havia motivo conhecido para o ataque, mas os investigadores encontraram uma série de postagens nas redes sociais ligadas a um indivíduo chamado Frank James que mencionou os sem-teto e o prefeito de Nova York, disse Sewell.

 

(Reportagem adicional de Aleks Michalska, Brendan McDermid, Andrew Kelly e Tyler Clifford em Nova York; Brendan O’Brien em Chicago; David Shepardson, Steve Holland, Doina Chiacu e Sarah N. Lynch em Washington; e Andrew Hay em Taos, Novo México)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3B0Q2-BASEIMAGE

 

 

Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da infecção em crianças preocupa equipes médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

 
 

 

 

 

 

TÓPICOS

UPDATED

 

COMENTÁRIOS