Offline
Bolsonaro afirma que ministro do STF o acusou de "matar gente na pandemia"
12/04/2022 17:27 em Governo
COVID-19

Bolsonaro afirma que ministro do STF o acusou de "matar gente na pandemia"

Segundo o ministro Ricardo Lewandowski, a "atitude negacionista do governo" foi responsável pelo aumento no número de mortos por covid-19

 
IS
Ingrid Soares
postado em 12/04/2022 14:55 / atualizado em 12/04/2022 14:56
 (crédito: Reprodução/Foco do Brasil)
(crédito: Reprodução/Foco do Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar, nesta terça-feira (12/4), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo comentou, sem citar nomes, uma fala do ministro Ricardo Lewandowski, ocorrida no último domingo (10).
"Vocês viram eu sendo acusado de ter matado gente na pandemia por um ministro?", questionou, em tom de ironia.

 

Lewandowski destacou, na data, o papel do STF durante a pandemia e a necessidade de intervenções do Judiciário diante da inércia do governo federal em tomar medidas eficazes para o combate ao coronavírus. Segundo o magistrado, a "atitude negacionista do governo" foi responsável pelo aumento no número de mortos por covid-19. Até o momento, mais de 650 mil brasileiros perderam a vida em decorrência da doença.

A fala de Lewandowski ocorreu na conferência internacional Brazil Conference, realizada neste fim de semana em Boston, nos Estados Unidos.

“No Brasil, o governo federal, que é responsável pela coordenação do Sistema Único de Saúde (SUS), relutou em tomar providências efetivas contra a doença. Demorou a iniciar a imunização em massa sob dois argumentos fundamentalmente: em primeiro lugar, (argumentando) que as vacinas eram ainda experimentais; e, em segundo lugar, (alegando) que a vacinação não era obrigatória”, disse o ministro.

COMENTÁRIOS