Offline
Gustavo Mendanha deixa prefeitura de Aparecida nesta quinta-feira (31) para disputar o governo de Goiás
31/03/2022 18:21 em Nossa Região

Gustavo Mendanha deixa prefeitura de Aparecida nesta quinta-feira (31) para disputar o governo de Goiás

Prefeito se desincompatibilizará do cargo após 5 anos e 3 meses à frente da administração municipal

0
 
 
 
 
Gustavo Mendanha, Gustavo Mendanha deixa prefeitura de Aparecida, Gustavo Mendanha deixará a Prefeitura de Aparecida, prefeito Gustavo Mendanha, Prefeitura de Aparecida
Foto: Rodrigo Estrela/Secom Aparecida

O prefeito Gustavo Mendanha deixará a Prefeitura de Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (31), às 18 horas. Ele se desincompatibilizará do cargo após 5 anos e 3 meses à frente da administração municipal para se lançar como pré-candidato ao governo de Goiás.

Em seu último dia no comando da prefeitura, Mendanha recebeu a imprensa para um café da manhã seguido de uma entrevista coletiva, em que agradeceu aos jornalistas pela cobertura realizada durante a sua gestão e comentou a decisão de deixar o cargo.

“Tivemos a oportunidade em 2018 de trabalhar por um projeto que nós acreditávamos, que, infelizmente, não deu certo, mas os frutos continuam. Eu, hoje, represento essa esperança, que nós possamos ter um governo voltado às pessoas, um governo que possa realmente atender as pessoas mais simples, mais humildes, um governo que possa dialogar. É nesse sentido que hoje eu dou um passo importante, renunciando o mandato para colocar o meu nome em definitivo como pré-candidato a governador do Estado de Goiás”, declarou.

Após conversas com partidos e tentativas de aliança com a base do presidente Jair Bolsonaro (PL), que declarou apoio nesta semana à candidatura do deputado federal Vitor Hugo, Gustavo Mendanha confirmou que acertará sua filiação ao Patriota neste sábado (2/4), às 9 horas.

Em Goiás, a legenda é presidida pelo empresário e marqueteiro Jorcelino Braga e já conta com lideranças como o deputado federal e ex-governador Alcides Rodrigues e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo, entre outras.

“Eu conversei com vários partidos, conversei com vários atores políticos do estado de Goiás e, obviamente, daqueles que me ofereceram a legenda, o que mais me deu conforto, o que mais me proporcionou segurança foi o Patriota, que tem como presidente o Jorcelino Braga”, pontuou.

Legado

Gustavo Mendanha aproveitou a ocasião para destacar as ações de seu governo. Entre elas, citou a inauguração do Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (HMAP); a entrega da obra também do Viaduto Vereador João Antônio Borges, na Avenida São Paulo; a construção de cinco novos eixos estruturantes, como o Eixo Leste-Oeste 04, inaugurado há duas semanas; e inovações trazidas pelo programa Cidade Inteligente, idealizado e executado em sua gestão.

O prefeito disse que, às vésperas do centenário de Aparecida, que será completado em maio, ele deixa como legado para a cidade um município “onde as pessoas têm mais facilidade para ter acesso à saúde, educação e emprego. É um município que está se tornando uma cidade inteligente”, frisou Mendanha.

Transmissão do cargo

Após seu último dia de expediente, Gustavo Mendanha cumprimentará servidores às 17h30, na Cidade Administrativa. Em seguida, irá à pé até o Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, onde haverá a sessão solene de transmissão de cargo para Vilmar Mariano, seu atual vice, que assumirá o cargo de prefeito do município, até 2024. A cerimônia será conduzida pelo vereador André Fortaleza (MDB), presidente da Câmara Municipal de Aparecida.

Vilmar Mariano garantiu que está pronto a missão de dar continuidade à gestão. “Eu assumo a Prefeitura hoje totalmente equilibrada, tanto financeiramente quanto estruturalmente. E terei esse compromisso, de manter a gestão de excelência que o Gustavo construiu. Continuará sendo um governo bom, voltado às questões sociais e estruturais da nossa cidade”, afirmou.

 

 
COMENTÁRIOS