Por unanimidade, os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram, na manhã desta quarta-feira, 11, em sessão extraordinária, o projeto de Lei Complementar 001/17 que, ao dispor sobre a estrutura organizacional administrativa da prefeitura municipal de Aparecida, institui a popularmente conhecida “reforma administrativa”, com extinção e fusão de secretarias, além de criação de três novas pastas.
Na reforma administrativa proposta pelo prefeito Gustavo Mendanha (PMDB), algumas secretarias e autarquias foram extintas e transformadas em superintendências ou secretarias executivas, como é o caso da comunicação social, que passou a ser superintendência de jornalismo e mídia, e do PROCON.
Durante os debates acerca do projeto, o vereador Araújo (PPS), apesar de se posicionar favorável à aprovação da matéria, questionou o fato de o bojo da proposta de lei não especificar os percentuais de gratificações que o prefeito poderá decretar a partir do momento que a proposta entrar em vigor.
Por outro lado, o presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB), elogiou a reforma administrativa.
Em seguida, o secretário de Governo, Veter Martins (SD), destacou a importância da aprovação. “A aprovação da reforma administrativa permitirá à prefeitura continuar desenvolvendo a cidade e também de cumprir todas as promessas que foram feitas durante a campanha eleitoral” ressaltou o Vice - Prefeito de Aparecida de Goiânia.