Offline
Bolsonaro elogia presidentes da ditadura em posse de diretor brasileiro em Itaipu
22/02/2022 16:55 em Governo

Bolsonaro elogia presidentes da ditadura em posse de diretor brasileiro em Itaipu

Bolsonaro também elogiou o ex-presidente e ditador do Paraguai, Alfredo Stroessner
Em um aceno a ditadura militar, o presidente da República, Jair Bolsonaro elogiou os generais que conduziram o país durante o regime (Foto: Reprodução/TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou nesta terça-feira, 22, os ex-presidentes Ernesto Geisel e Emílio Garrastazu Médici, que governaram o Brasil na ditadura militar (1964-1985). Durante o evento de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalicio Risden Junior, o chefe do Executivo exaltou as obras realizadas na década de 1970.

“O que seria do Brasil sem as obras do anos 70?”, questionou o presidente, no Itamaraty. “Os anos 70 geraram grandes personalidades. O nosso agronegócio hoje em dia é algo fantástico graças a esse homem, nada mais, nada menos que nosso prezado Ernesto Geisel. Em Itaipu, Emílio Garrastazu Médici, juntamente com Alfredo Stroessner (ditador do Paraguai). A história não pode ser mudada, é uma realidade, homens de visão, homens de futuro, que nos geraram, no caso, aqui, Itaipu Binacional”, continuou Bolsonaro.

COMENTÁRIOS