A entrega do segundo lote de imunizantes foi antecipada pela empresa, já que as vacinas só chegariam ao Brasil no dia 20 de janeiro
A Pfizer entregou neste domingo (16), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais 1,2 milhão de doses das vacinas pediátricas compradas pelo Ministério da Saúde.
A entrega do segundo lote de imunizantes foi antecipada pela empresa, já que as vacinas só chegariam ao Brasil no dia 20 de janeiro. A antecipação, porém, permitirá que os estados recebam as doses até terça-feira (18).
“Depois de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 de mais de 145 milhões de pessoas a partir dos 12 anos, o Brasil recebe, agora, reforço para a imunização das crianças de cinco a 11 anos. Mais 1,2 milhão de doses da Pfizer desembarcaram no país na manhã deste domingo”, afirma o Ministério da Saúde por meio de nota.
A primeira remessa de vacinas pediátricas, também composta por 1,2 milhão de doses, chegou ao país na última quinta-feira (13) e foi distribuída aos estados e o Distrito Federal. Por conta dos imunizantes, 11 capitais já começaram a imunização do público infantil.
A vacinação já começou em:
- Aracaju (SE);
- Belo Horizonte (MG);
- Campo Grande (MS);
- Florianópolis (SC);
- Fortaleza (CE);
- João Pessoa (PB);
- Recife (PE);
- Salvador (BA);
- São Luís (MA);
- Vitória (ES);
- Brasília (DF)