Offline
Tite decide não convocar Renan Lodi por lateral não estar completamente vacinado
13/01/2022 13:13 em Novidades

Tite decide não convocar Renan Lodi por lateral não estar completamente vacinado

 

Nesta quinta-feira (13), o técnico da seleção brasileira, Tite, convocou 26 jogadores nesta quinta-feira a Seleção para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. Na lateral esquerda, ele optou por chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United.

Questionado sobre as suas opções, o técnico revelou que o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu a chance de estar na lista porque não se vacinou completamente contra a Covid-19.

O jogador, que ainda não se manifestou sobre o assunto e está concentrado com o Atlético na Arábia Saudita para jogar contra o Athletic de Bilbao, tem apenas a primeira dose da vacina.

“O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, disse Tite. 

 

Mais à frente na coletiva, o técnico da seleção se manifestou novamente. O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, também disse que o veto preliminar tem a ver com as leis sanitárias de cada país, como do Equador, que exige vacinação completa para entrar no país.

“Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago isso para mim e minha família, para pessoas para quem eu tenho responsabilidade. Meus netos… Queria ter oportunidade de poder protegê-los”, disse Tite.

“Ele teve a primeira dose de vacina agora no dia 10 (janeiro). Então ele não estaria apto para entrar no Equador, dentro das regras sanitárias do país para estar na delegação”, comentou Juninho.

 

“Respeitamos as leis do país, diferente do que fez a Argentina, quando veio para cá”, completou o treinador, lembrando o caso do jogo suspenso em São Paulo.

A Seleção se apresenta direto em Quito e os jogadores vindos da Europa vão pegar voo fretado disponibilizado pela CBF. Classificada com cinco rodadas de antecedência – mesmo com jogo a menos (devido à suspensão da partida contra a Argentina) -, o Brasil é líder isolado das Eliminatórias com 35 pontos. Os argentinos, também classificados, estão em segundo, com 29.
COMENTÁRIOS