Offline
Pela primeira vez, homem recebe coração de porco em transplante nos EUA
Novidades
Publicado em 11/01/2022

Pela primeira vez, homem recebe coração de porco em transplante nos EUA

Um homem dos EUA se tornou a primeira pessoa no mundo a receber um transplante de coração de um porco geneticamente modificado.

 

Um homem de 57 anos com doença cardíaca com risco de vida recebeu um coração de um porco geneticamente modificado, um procedimento inovador que oferece esperança a centenas de milhares de pacientes com órgãos deficientes.

É o primeiro transplante bem-sucedido do coração de um porco em um ser humano. A operação de oito horas ocorreu em Baltimore na sexta-feira (7), e o paciente, David Bennett Sr. de Maryland, estava indo bem na segunda-feira (11), de acordo com cirurgiões do Centro Médico da Universidade de Maryland.

“Ele cria o pulso, cria a pressão, é o coração dele”, disse o Dr. Bartley Griffith, diretor do programa de transplante cardíaco do centro médico, que realizou a operação.

“Está funcionando e parece normal. Estamos emocionados, mas não sabemos o que o amanhã nos trará. Isso nunca foi feito antes.”

 

O cirurgião Bartley Griffith disse que a cirurgia levaria o mundo “um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos”. Atualmente, 17 pessoas morrem todos os dias nos EUA à espera de um transplante, com mais de 100.000 na lista de espera.

Cirurgião Bartley P Griffith com David Bennett em janeiro
Cirurgião Bartley P Griffith fotografado com David Bennett no início deste mês
Comentários