Que imagem linda! Um estádio inteiro acenando para crianças do hospital do câncer, que fica atrás do campo, para levar alegria e esperança aos internados. (vídeo abaixo)
A homenagem foi em Iowa, nos EUA, no mês passado e o vídeo voltou a circular agora nas redes sociais por conta do Dia das Crianças.
A ideia de acenar para os pacientes do Stead Family Children’s Hospital da Universidade de Iowa se repete há cinco anos seguidos. Virou tradição anual dos torcedores e jogadores reservar um momento para colocar o futebol de lado durante cada jogo em casa.
Significa muito para os pacientes
Na era da COVID-19 e nos limites de visitantes e outros contatos, Morgan sabe o quanto a onda significa para os pacientes atuais.
“Na minha cabeça, eu sei que eles estão muito felizes em conseguir ver a onda porque durante o COVID não há voluntários, ninguém que pode sair com eles como aqueles voluntários”, disse Morgan. “Então, eu sei que para essas famílias é apenas uma pequena pausa em vez de pensar sobre seu diagnóstico.”
O que ela testemunhou com bondade e generosidade também influenciou sua decisão na faculdade.
“Agora sou uma estudante do terceiro ano da Universidade de Iowa, estudando enfermagem e psicologia na esperança de ser psicóloga”, disse Morgan.
Assista ao vídeo que está de volta às redes sociais: