Offline
Exposição Cultural de Aparecida segue até 30 de setembro
22/09/2021 15:33 em Nossa Região
Exposição Cultural de Aparecida segue até 30 de setembro
 

 

 

A Secretaria de Cultura de Aparecida de Goiânia (Secult) realiza de 22 a 30 de setembro, a Exposição Culturas de Aparecida, em referência às manifestações históricas do município. A mostra é aberta ao público das 10h às 22h, no Piso 1 do Aparecida Shopping, localizado na Avenida Independência, no setor Serra Dourada.

 

“Nessa exposição fazemos uma alusão a fundação histórica da nossa cidade. E não tem como chegar numa mostra como essa e não lembrar da casa da vovó, da chácara, do sítio, e daquela cidadezinha que começou na Praça Matriz. Portanto, temos aqui várias peças que nos trazem à memória momentos marcantes da nossa cidade. Vale a pena visitar e conferir tudo de perto”, afirma o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.

 

A presidente da Associação dos Catireiros, Foliões e Violeiros de Aparecida de Goiânia, Nilmari Alves, afirma que a exposição representa a origem da cidade. “São móveis e artigos que trazem recordações de bons tempos. Sou filha de catireiro e esses objetos em exposição expressam recordações da minha infância. São lembranças dos meus avós, dos meus pais e de como começou Aparecida de Goiânia”, destacou.

 

No local podem ser conferidas réplicas que denotam a cultura religiosa da cidade. São peças da roça, da catira, móveis do sítio, da igreja, que dão significado histórico e cultural de Aparecida. Além de réplica do fogão a lenha, do carro de boi e elementos da cozinha caipira.

 

Fim de semana

 

A Roda de Violeiros de Aparecida vai se apresentar no sábado e domingo, 25 e 26 de setembro, a partir das 18h, no palco da Secretaria de Cultura, montado no Aparecida Shopping. A entrada é franca e aberta ao público. 

 

Fotos: Enio Medeiros 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!