Offline
Anote na agenda: 14ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto será de 24 a 26 de setembro
15/09/2021 16:55 em Nossa Região
Anote na agenda: 14ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto será de 24 a 26 de setembro

Os amantes das flores poderão apreciar mais de 500 espécimes trazidas por expositores de São Paulo, Minas Gerais e do interior de Goiás

Aparecida de Goiânia sediará nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a 14ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento será realizado no Temae Beach Esportes e Eventos – espaço situado ao lado do Anfiteatro Municipal – e cumprirá todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município, para evitar a disseminação do novo Coronavírus. A realização da Exposição conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio das Secretarias de Cultura, Ação Integrada e Assistência Social.

Com entrada gratuita, a visitação estará disponível das 9h às 20h nos três dias. “Mesmo que o fluxo de pessoas dentro do espaço seja constante, as entradas serão monitoradas para que não haja aglomeração. No local será disponibilizado álcool gel, aparelho para verificar temperatura, e será permitida apenas a entrada e permanência das pessoas que estiverem usando máscara”, destacou a coordenadora da Exposição, Marling Frauzino.

Além de presentear os visitantes com a beleza peculiar de cada espécie de flor, o evento também tem o foco beneficente. Cada visitante que doar dois quilos de alimentos não perecíveis, recebe gratuitamente uma muda de orquídea e/ou rosa do deserto. As doações serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social do município que fará a destinação dos alimentos para entidades filantrópicas e famílias carentes.

Segundo a coordenadora, o evento traz expositores de diversas regiões do Brasil e do interior de Goiás. “Serão milhares de flores, mais de 500 espécimes trazidas por expositores de São Paulo, Minas Gerais e de diversos municípios do nosso Estado”, destacou. As plantas serão vendidas a partir de R$ 15 e os visitantes também poderão comprar vasos, substratos, adubos e receber explicações sobre o cultivo das plantas.

De acordo com o secretário de Ação Integrada, Vanilson Bueno, a exposição faz parte do calendário oficial de eventos do município. “Realizado duas vezes ao ano, em março e em setembro na primavera, o evento precisou ser suspenso por conta das medidas de combate a transmissão do Coronavírus. Agora com os casos caindo e a população sendo vacinada, podemos novamente realizar a exposição, que costuma atrair expositores e visitantes de vários bairros. A Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto é muito esperada pelos munícipes”, ressaltou.


Serviço

Assunto: Aparecida sedia 14ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto
Data: 24, 25 e 26 de setembro
Horário: Das 9h às 20h
Local: Temae Beach Esportes e Eventos – Rua Grenoble, Qd. 53, Lt. 01 E – Residencial Village Garavelo II, Aparecida de Goiânia – GO. (Antiga Chácara do Passarinho, ao lado do Anfiteatro Municipal).

DANIELA RIBEIRO

Superintendente de Jornalismo


RAFAEL FREITAS

Coordenador de Jornalismo

Avenida Gervásio Pinheiro, Prédio da Cidade Administrativa,

5º Andar, Residencial Solar Central Park,

Aparecida de Goiânia - GO.

CEP: 74968-500


Recepção: 62 3238-6705

62 3238-6711 | 6712


 

COMENTÁRIOS