O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira que a vacinação é fundamental para a retomada da economia global.
O ministro participou pela manhã do Congresso Virtual da Abrafarma, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. No evento, Queiroga detalhou as ações do governo federal na campanha de vacinação contra a covid-19 no país, e ressaltou que a população deve manter as medidas de segurança contra o novo coronavírus, incluindo a lavagem das mãos com frequência.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
E o Ministério da Saúde faz um alerta a estados e municípios para seguirem as recomendações do PNO, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
A recomendação foi divulgada nesta segunda-feira, em documento encaminhado aos gestores locais do SUS, o Sistema Único de Saúde.
Nos últimos dias, alguns estados relataram falta do imunizante Astrazeneca para a segunda dose.
O Ministério da Saúde afirma que a distribuição foi feita para todas as localidades conforme o previsto, e calculada respeitando o prazo para a segunda dose, que atualmente é de 12 semanas.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, recebe até as 11 horas e 59 minutos desta segunda-feira, no horário de Brasília, os recursos de candidatos sobre o gabarito preliminar da primeira etapa Revalida 2021.
O Revalida é o exame para revalidação, no Brasil, dos diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior.
Mais informações no site do Inep. O endereço é portal.inep.gov.br.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,
Márcia Dias