Offline
Aparecida amplia faixa etária e começa a vacinar maiores de 18 anos nesta terça, 17
16/08/2021 16:21 em Nossa Região
Aparecida amplia faixa etária e começa a vacinar maiores de 18 anos nesta terça, 17

Por Daniela Ribeiro

16 de agosto de 2021

 


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 16, uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 e avança na imunização da população. A partir desta terça-feira, 17 de agosto, a cidade começa a vacinar maiores de 18 anos que moram no município. O público-alvo pode procurar um dos oito postos de vacinação da cidade para receber a primeira dose do imunizante portando documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão SUS de Aparecida. Entre os postos estão os dois drives, Cidade Administrativa e Centro de Especialidades; cinco Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização.

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio. Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As UBS´s funcionam das 8h às 16h e a Central de Imunização das 8h às 18h. As vagas no aplicativo serão liberadas até o final da tarde desta segunda, 16.

“Sempre que chegam novas doses na cidade o estoque é revisado e com planejamento e organização, ampliamos a faixa etária. A ampliação tem como objetivo promover o acesso de toda população adulta, que é a preconizada pelo Ministério da Saúde até o momento, à vacina contra a Covid, diminuindo assim a contaminação e o agravamento dos casos na cidade”, sublinhou a Coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Segunda dose

A Prefeitura recebeu também nova remessa destinada à aplicação da segunda dose. Desta forma, a cidade segue a vacinação sem interrupção, aplicando a vacina conforme data aprazada no cartão de vacinação. Quem já está com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 16 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

SMS realiza mais uma edição da Super Quarta nesta semana

Para atingir um número maior de pessoas vacinadas e facilitar o acesso ao serviço, a prefeitura de Aparecida realiza nesta quarta, 18 de agosto, mais uma edição da Super Quarta de Vacinação contra a Covid-19. Para a ação serão liberadas mais de 2 mil vagas no aplicativo Saúde Aparecida para 21 postos de vacinação na cidade, sendo 20 UBS´s e a Central de Imunização. Todas as vagas serão liberadas até a manhã desta terça.

A proposta da Prefeitura é ampliar os postos semanalmente, às quartas, de acordo com o estoque de imunizantes da cidade. Nesses dias, as salas de vacinação das UBS’s funcionam exclusivamente para a Campanha contra a Covid. “Esta será a terceira edição da super quarta, que foi criada justamente para facilitar o acesso à vacina, descentralizando os postos e chegando mais perto da população alvo da campanha”, comentou a coordenadora de Imunização da SMS.

 

DANIELA RIBEIRO

Superintendente de Jornalismo


RAFAEL FREITAS

Coordenador de Jornalismo

Avenida Gervásio Pinheiro, Prédio da Cidade Administrativa,

5º Andar, Residencial Solar Central Park,

Aparecida de Goiânia - GO.

CEP: 74968-500


Recepção: 62 3238-6705

62 3238-6711 | 6712


 

COMENTÁRIOS