Offline
Gustavo Mendanha recebe ex-prefeitos de Aparecida de Goiânia em comemoração aos 55 anos de emancipação política
28/11/2018 17:26 em Nossa Região

Gustavo Mendanha recebe ex-prefeitos de Aparecida de Goiânia em comemoração aos 55 anos de emancipação política

Aparecida de Goiânia construiu uma história de superação, desafios e evolução ao longo desses 55 anos de emancipação política e 96 anos de fundação. Uma história que foi moldada pelas mãos de vários homens destemidos e ousados que trabalharam e se dedicaram por anos no desenvolvimento e crescimento da cidade. E para agradecer pelo trabalho realizado por todos nesses anos e também fazer um breve balanço de sua gestão, apresentando a nova sede da Administração Municipal, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, os ex-prefeitos do município. A reunião contou ainda com a presença do vereador Elias Júnior, do vice-prefeito Veter Martins, da primeira-dama, Mayara Mendanha e do secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira.

O café da manhã foi regado à muito bate-papo e descontração onde Gustavo compartilhou os investimentos feitos em 2017 e 2018, e que mesmo enfrentando dificuldades não deixou buscar melhorias nas áreas de infraestrutura com a pavimentação de ruas e bairros, recapeamento e também tapa-buraco, além da construção da trincheira na Avenida São Paulo, que era um dos gargalos no trânsito da cidade. Além disso, o gestor ressaltou as ações nas áreas da Saúde com a inauguração do Hospital Municipal e do Centro de Especialidades, na Educação com a construção de quadras poliesportivas e destacou que a expectativa é que mais benefícios sejam implantados a partir de 2019.

“Aparecida de Goiânia cresceu de uma forma extraordinária e devemos muito desse crescimento à todos vocês que estão aqui presentes nesta reunião. A cidade não seria o que é hoje se não fosse a dedicação de cada um em prol de levar as melhorias, cada um com suas limitações, pois sabemos que antigamente era mais difícil conseguir recursos para investir na cidade. Então deixo registrado a minha gratidão e o compromisso de continuar dando o meu melhor e continuar fazendo com que Aparecida se torne uma cidade modelo para o nosso país”, pontuou Gustavo.

O evento contou com a presença dos ex prefeitos José Fabiano, Tanner de Melo, Elmar Arantes, Ademir Menezes, José Macedo e Maguito Vilela. Os ex’s vice prefeitos também estiveram presente, Antonio Elias, Livertino Silvestre, Walter de Carvalho, Francisco Gomes e Marlucio Pereira além do deputado Chigo Abreu. O ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela declarou que a atitude de Gustavo foi republicana e exemplar. “Isso mostra a sensibilidade que o Gustavo tem para com o povo e para com a sua cidade. Esse gesto de unir a cidade do passado com a cidade do presente é a melhor maneira de projetar a cidade para o futuro”, ressaltou Maguito.

José Fabiano geriu a cidade nos anos de 1981 a 1983 e registrou que vê uma Aparecida cada vez melhor a cada governo. “É muito gratificante ver o município crescendo e se desenvolvendo. Acompanhar essa evolução e ter feito parte dela é muito gratificante para mim. Como ex-prefeito, tenho plena admiração pelo que Gustavo vem promovendo na cidade, as mudanças que vêm acontecendo, e de como vem dotando a cidade de infraestrutura e mobilidade urbana, tão importantes para a população. E gostei muito da nova sede da prefeitura, que será mais moderna e tecnológica, como nossa cidade”, compartilhou o ex-prefeito.

Ademir Menezes, que foi prefeito entre os anos de 1997 e 2001, sendo reeleito para mais quatro anos, sublinhou que a prestação de contas do que foi feito e ainda será realizado é uma ação primordial do gestor. “Toda gestão precisa prestar contas daquilo que realizou, está realizando e pretende realizar no futuro. E o Gustavo é muito atento a isso e tem procurado conversar com a cidade de forma geral. Isso nos dá ferramenta para levarmos para a sociedade um feedback do que tem sido feito e esse é o melhor caminho a seguir”, parabenizou ele que também elogiou o novo Paço.

Paço Municipal – O prefeito Gustavo Mendanha destacou que o novo Paço irá otimizar o serviço público e melhor atender a população que nos procurar. A obra faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e garantirá mais conforto, tanto para o contribuinte municipal quanto para os servidores. Além disso, a obra gerará economia com os alugueis de prédios que hoje abrigam diversas repartições municipais e utilizaremos esses recursos serão revertidos em mais obras e benefícios para os aparecidenses.  Serão mais de 8 mil m² de área construída e o prédio conta com sete andares e subsolo para estacionamento. O térreo abrigará os serviços de atendimento ao cidadão. A previsão é concluir a obra em até 24 meses.

Além da sede da prefeitura, o novo espaço também abrigará mais de dez órgãos públicos municipais como as secretarias de Governo, Captação de Recursos, Procuradoria Geral, Regulação Urbana, Controle Interno, Trabalho, Emprego e Renda, Desenvolvimento Econômico, Articulação Política, Casa Civil e outros. “É uma obra do tamanho de Aparecida, que apesar de toda a crise que o Brasil vem passando, tem crescido e se desenvolvido a passos largos, pois conta com a parceria de todos, principalmente da Câmara Municipal”, salientou Gustavo Mendanha.

O Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) investirá R$ 40 milhões em reforma de seis secretarias; ampliação da infraestrutura física do centro administrativo e instalação de anel de fibra ótica; modernização da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI); aquisição de veículos para a fiscalização de obras; capacitação de servidores; novo plano de cargos e salários, novo estatuto do servidor e auditoria na folha de pagamento e implantação do ponto biométrico.

Além da vigilância eletrônica dos prédios públicos, monitoramento da frota e gestão dos bens pela nova contabilidade. Dentre as ações inovadores que compõem o projeto do PMAT estão também a implantação do subprojeto Cidade Inteligente, que estabelece como meta principal a modernização e ampliação da infraestrutura de tecnologia digital integrada, melhorando a administração de TI do Município, possibilitando a oferta de mais e melhores serviços eletrônicos espalhados pela cidade.

 

COMENTÁRIOS