Volume
Redes
Sociais
Rodeio Show

AdSense
10 flores para comer
11/12/2017 - 13h40 em Novidades

Você sabia que as flores, além de darem um toque especial à decoração, serem uma declaração de amor e deixarem o ambiente perfumado podem fazer parte do cardápio?

 

Há um imenso número de flores que podem fazer parte da alimentação. Elas são usadas para preparar pratos como saladas, chás, ornamentar pratos e fazer doces, principalmente xaropes e geleias. 

Antes de consumi-las, porém, é preciso ter certeza de que as flores estão limpas (elas devem ser lavadas com água limpa) , livres de resíduos como agroquímicos. Veja quais flores podem fazer parte do seu cardápio:

1- As capuchinhas: são flores perenes,  boas para saladas de verão. Fáceis de cultivar, dão um colorido especial para os pratos. Podem ser servidas recheadas, cristalizadas ou como ornamento. Possuem um gosto ligeiramente apimentado. Suas sementes podem ser usadas para substituir pimentas tradicionais. A planta inteira é comestível.

2- Flor de cebolinha: boas para dar sabor e um toque acebolado aos pratos. Flores de alho também são boas, dando um toque de alho à sua salada.

3- Lavanda:  têm vários usos culinários, incluindo chás, biscoitos, xaropes, bolos, cheesecakes, sorvetes, geléias, tortas, vinho, vinagrete. A lavanda dá seu próprio sabor, junto com alguns tons cítricos.

 

4- Amor Perfeito: flores delicadas, indicadas para adornar saladas. Outros usos incluem deixá-la sobre a sopa, decorar sobremesas e enfeitar pratos. Não deixe de considerar o seu papel em saladas de frutas. Amor-perfeito tem um sabor ligeiramente adocicado.

6- Violetas: essas flores são ideais para adicionar a uma ampla variedade de alimentos, além de servirem para propósitos decorativos. Algumas idéias incluem doce de violeta, chá, bolo e xarope de violeta. Elas podem ser incluídas em saladas, geléias, manteiga ou para dar sabor e servir de ornamento. Procure pela variedade "viola odorata".

7- Hibiscos são apropriados para saladas e xaropes e algumas bebidas alcoólicas. Elas têm um toque cítrico e frutado, mas é ligeiramente ácido; por isso, use com moderação.

8- Pétalas de rosas são conhecidas pelos seus usos culinários, como em xaropes, decorações ou coberturas, sorvetes ornamentos, geléias, manteiga, gelo e muito mais. A água de rosas é um uso famoso para as pétalas de rosas.

9- Malmequer são bons em saladas, onde dão um toque de dourado à coloração.
10 - Dentes de leão ficam deliciosos na salada se você colher as flores jovens e servir logo em seguida. Elas têm um sabor doce, parecido com mel.

 

10 - Dentes de leão ficam deliciosos na salada se você colher as flores jovens e servir logo em seguida. Elas têm um sabor doce, parecido com mel.

Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2015/11/10-flores-para-comer.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
rodape primavera