Rodeio Show

AdSense
Marconi confirma que vai se desincompatibilizar em 2018 para “dar espaço para José Eliton ser governador”
28/07/2017 - 20h31 em Governo
 

 

 Vice está sendo “corretíssimo comigo, tem sido absolutamente leal, me ajuda em todas as frentes do governo, e acho mais do que justo que ele, que é jovem, tenha oportunidade de mostrar a sua competência”, disse governador durante solenidade em que transferiu simbolicamente a capital do Estado para a Cidade de Goiás

O governador Marconi Perillo confirmou nesta terça-feira (25/07) que vai se desincompatibilizar do cargo no próximo ano “para dar espaço para o vice José Eliton ser governador por nove meses”. As declarações foram feitas durante a solenidade em que transferiu simbolicamente a capital do Estado para a Cidade de Goiás, com a instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no município. A cidade celebra 290 anos.

Conforme destacou Marconi, o vice-governador José Eliton tem sido um grande parceiro na condução do estado. “Ele foi corretíssimo comigo, tem sido absolutamente leal, me ajuda em todas as frentes do governo, e acho mais do que justo que ele, que é jovem, tenha oportunidade de deixar o seu legado, de mostrar a sua competência”, declarou.

Trajetória

Em entrevista à TV Record Goiás, o vice-governador José Eliton disse que a data é muito importante para todos os goianos, “na medida em que nós relembramos nossa história, nossa trajetória que ajudou a construir o estado nos moldes que ele é hoje”.

Ele afirma que, além das homenagens e atividades culturais, a transferência da capital inclui uma agenda administrativa, com entrega de benefícios pelo governo do estado. “Realizações que vão desde o apoio direto ao município, para intervenções na sua infraestrutura, por meio do Goiás na Frente”, destaca.

Segundo ressalta, o fato de receber governadores de outros estados, ministros e tantas outras autoridades “demonstra a força de Goiás e a grandeza do governador Marconi Perillo que nos emocionou ao se pronunciar, fazendo com que tenhamos orgulho da nossa eterna capital, a Cidade de Goiás”.

Na cerimônia participaram os ministros João Batista de Andrade (Cultura), Ricardo Barros (Saúde) e Direitos Humanos (Luislinda Santos); os governadores José Renan Filho (Alagoas), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Wellington Dias (Piaui) e Maria Campos (Roraima), além de embaixadores, deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças estaduais, municipais e forças policiais.⁠⁠⁠⁠

 
 
COMENTÁRIOS
rodape primavera