Offline
Presidente faz balanço positivo do primeiro semestre à frente do poder legislativo
21/07/2017 21:19 em Nossa Região
Publicado em 06/07/2017 por Paulo Cavalcanti

Presidente faz balanço positivo do primeiro semestre à frente do poder legislativo

Presidente faz balanço positivo do primeiro semestre à frente do poder legislativo

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 06/07/2017. O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmarzin (PMDB), fez um balanço positivo das ações da Casa durante o primeiro semestre deste ano, que também coroa o início de uma nova legislatura marcada por grande renovação. Vilmarzin enumera uma série de ações que vêm ao encontro dos interesses da comunidade aparecidense.

Com o país atravessando uma intensa crise econômica, o presidente fez questão de exaltar a aprovação de projetos de lei pautados pela austeridade e responsabilidade com dinheiro público, como a reforma administrativa, que, ao dispor sobre a estrutura organizacional administrativa da Prefeitura Municipal, extinguindo e fundindo secretarias, possibilitou o corte de mais de 50% de cargos comissionados, passando de quase 4 mil para 1825 comissionados e uma redução de aproximadamente, 2 milhões/ano aos cofres municipais.

Outra demonstração de zelo da Câmara Municipal pode ser notada ao abrir mão de realizar um aditamento permitido em seu contrato de publicidade e propaganda, resultando em uma economia de 100mil reais, além da aprovação de um projeto de resolução que reduziu setenta e nove cargos de assessores comissionados dos seus quadros, passando de 312 servidores para 233.

“Todo projeto que economiza nos gastos públicos atende aos anseios da população. E é por isso que nós vereadores aprovamos essas propostas sem maiores dificuldades. Procuramos pensar no melhor para população de Aparecida”, enfatiza Vilmarzin.

O presidente ainda destacou a importância da realização de várias audiências públicas, como as que discutiram o autismo e a Atrofia Muscular Espinhal (AME), doenças que não são popularmente conhecidas, mas que atingem inúmeras famílias em Aparecida de Goiânia e por isso necessitam de maior divulgação, como pontuou Vilmarzin - “Confesso que não conhecia afundo o problema, mas é com ações assim que conscientizaremos a população e as autoridades a respeito dessas graves doença”.

Contudo, os pontos altos deste início de gestão ficaram por conta da viagem à capital federal, na qual uma comitiva formada por quase todos os vereadores, mais o prefeito Gustavo Mendanha(PMDB), conseguiram diversos recursos para Aparecida, por meio de emendas parlamentares, notadamente, os sete milhões disponibilizados pelo senador Ronaldo Caiado (DEM); e a reunião com o Governador Marconi Perillo (PMDB), que garantiu recursos para construção da nova sede do poder legislativo aparecidense.

“Apesar de termos nesta legislatura uma Câmara renovada, com um número alto de novos vereadores, temos demonstrado maturidade e respeito para com a população no que tange a nossa função, que é de fiscalizar e legislar em favor do melhor para o município”, argumentou o presidente da Câmara.

Dos 25 vereadores, 16 não faziam parte da legislatura anterior. São eles: Araújo (PPS), Ataídes Neguinho (PSDB), Vilmarzin (PMDB), André Fortaleza (PRTB), Willian Panda (PC do B), Hilário (PSB), Erivelton Contador (PSDC), Valdemir Souto (PR), Fabio Ideal (PSC), Isaac Martins (PR), Meinha (PSDC), Lelis (DEM), Mazinho (SD), Pastor João Santana (PRP), Edinho (PSDC), Leandro da Pamonharia (PV). Já os reeleitos foram: Gilsão Meu Povo (PMDB), Edilson (PMDB), Gleison Flávio (PMDB), Arnaldo Leite (PMDB), Almeidinha (PMDB), Pastor Cláudio Nascimento (PRB), Moura (PT), Nascimento (DEM), Rosildo (PP).

Departamento de Comunicação (3584-4838)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

COMENTÁRIOS