Offline
Vereadores aprovam reajuste salarial a servidores da educação
01/06/2017 13:58 em Nossa Região

Na manhã desta terça-feira 16, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou projeto de lei que reajusta o salário dos servidores da educação municipal. Com intuito de acelerar os trâmites legislativos, a proposta de lei, de autoria do poder executivo, foi votada em comissões reunidas.

Com a aprovação, fica reajustado o piso salarial do profissional da educação de Aparecida de Goiânia em 11,36%, referente ao ano de 2016 e mais 7,64%, referente ao ano de 2017, totalizando 19%. O valor do piso salarial reajustado é de R$ 2.298,81 reais.

Em justificativa, a prefeitura ressalta a importância do projeto como política de valorização dos profissionais da área, além de contribuir para a elevação da qualidade social na educação das crianças da cidade.

O presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB), parabenizou a aprovação da matéria.  “Esse reajuste faz justiça a uma classe de funcionários tão valorosos para o município, pois são os responsáveis por formar o cidadão aparecidense. Por isso, afirmo que hoje foi aprovado uma das matérias mais importante que entrou na Câmara desde o início desta legislatura”, enalteceu o presidente.

Já o vereador Willian Panda (PC do B) fez questão de elogiar a prefeitura por ter cumprido com o reajuste prometido. “O tratamento dispensado pela administração pública merece ser elogiado, pois não é o que estamos acompanhando em outras cidades, como na capital, onde os professores foram extremamente desrespeitados”, exaltou o vereador.

Departamento de Comunicação (3280-6396)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!