Offline
"Região do Santa Luzia pode ganhar unidade do Vapt-Vupt”, afirma Maione
24/01/2024 10:47 em Nossa Região

24-01-2024

Aparecida de Goiânia está perto de ganhar a quarta agência do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão do Estado de Goiás, denominado Vapt Vupt. Dessa vez, a região do Setor Santa Luzia, no lado leste da cidade, será contemplada com a unidade que oferece vários serviços públicos essenciais. 

 

A unidade deve implantada em local estratégico com 10 bairros próximos e cerca de 66 mil moradores. Nos próximos dias as equipes técnicas do Estado e da Prefeitura de Aparecida devem fazer um levantamento para entender as demandas do local e serviços mais requisitados pela população.

 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, afirma que a unidade vai facilitar a vida de quem mora ou trabalha na região. Ele lembra ainda que a viabilidade do Vapt-Vupt na região atende uma proposta feita no ano passado pela Acirlag ao Governo de Goiás. 

 

 “Com certeza quem ganha é a população aparecidense. A região leste de Aparecida é muito pujante, com muitos moradores, comércios e polos industriais. A instalação de um Vapt-Vupt nesta localidade será de grande valia para a população. Os grandes polos industrias estão na região e, claro, o Vapt-Vupt aqui vai facilitar a vida das pessoas de Aparecida como também de Goiânia”. 

 

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, recebeu na tarde desta terça-feira, 21, o secretário de Estado da Administração (Sead), Francisco Sérvulo, e equipe do Governo do Estado para discutir a proposta. A reunião foi realizada na Cidade Administrativa Maguito Vilela – sede da prefeitura - e contou com a presença da equipe técnica da SEAD e de secretários municipais. 

 

“Esse é o primeiro passo de uma parceria que vai aproximar a população dos serviços ofertados pelo Estado e pelo Município. A região leste é a região que mais cresce e por isso essa parceria é tão importante, pois vai de encontro aos anseios da população”, ressaltou o prefeito Vilmar.  

 

O assessor especial do Governo de Goiás, Euler Morais, pontuou a importância da região leste para Aparecida. “Esta é uma das maiores regiões da cidade e uma das que mais crescem em número de moradores e empresas. Essa articulação entre a Prefeitura e o Governo vai melhorar a vida da população em todos os sentidos, diminuindo a distância entre as pessoas e o Vapt-Vupt”, afirma.

COMENTÁRIOS