Offline
Empresária recebe PIX de quase R$ 50 mil por engano e devolve dinheiro
20/01/2024 11:40 em Nossa Região

19-01-2024

empresária Isabela Bosco, de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, recebeu um PIX de R$ 48 mil e devolveu o dinheiro ao dono. Em entrevista ao g1, a goiana de 28 anos disse que ficou surpresa em ver a quantia em sua conta e conta como foi o processo de devolução.

"Pra mim é super normal, pois estou devolvendo uma coisa que não é minha. Fiquei assustada, nunca me aconteceu isso", disse.

transferência bancária aconteceu na última terça-feira (16). Isabela contou durante a entrevista que estava trabalhando na hora em que recebeu a notificação do PIX, e que, por conta do alto valor, teve sua conta bancária bloqueada, o que a levou a agir rápido para devolver o dinheiro.

"Eu estava no trabalho e esse PIX chegou pra mim inesperadamente. Quando eu vi o valor, me assustei e tirei um print da tela para não perder as informações, já com medo de bloquearem. Cheguei em casa, tentei fazer a devolutiva do valor exorbitante, mas automaticamente bloquearam a minha conta", contou Isabela.

Após o bloqueio, Isabela conta que entrou em contato com os canais de atendimento do banco em que a quantia foi recebida, mas que a solução só foi resolvida de fato na agência física.

"Liguei para os canais de atendimento do banco e passei por cinco atendentes, mas não conseguiram resolver e me passaram um protocolo, e disseram que só resolveria na agência da cidade," disse a empresária.

Ainda com a conta bloqueada, Isabela conta da dificuldade de tentar encontrar o responsável pela transferência, o que, segundo ela, foi desafiador, pois o PIX foi feito por uma chave em CNPJ em que não constava o nome de uma pessoa física, apenas uma razão social.

"Com o nome da razão social, eu comecei a saga de procurar na internet. Procurei no Google e no Instagram até conseguir encontrar o dono. Consegui entrar em contato informando o que tinha acontecido. No outro dia de manhã, quando eu estava sentada no banco na frente do rapaz que ia resolver a minha situação, o dono da conta me ligou e ele estava desesperado", informou Isabela.

Segundo Isabela, a conta do remetente também foi bloqueada, após várias tentativas de recuperar o valor transferido de forma errada. Após a troca de contato, o remetente, junto com o gerente do banco de Isabela, conseguiu devolver o valor por meio de uma transferência eletrônica (TED).

Após a situação ter sido resolvida, Isabela contou que recebeu um áudio agradecendo pela devolução do valor.

"Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas tem que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto", disse a empresária.

COMENTÁRIOS