Offline
Vídeo: grávida em trabalho de parto é resgatada durante chuva forte por Corpo de Bombeiros
15/01/2024 13:22 em Novidades

15-01-2024

Em meio às intensas chuvas que assolaram o Rio de Janeiro neste fim de semana, uma ação heroica do Corpo de Bombeiros se destacou ao resgatar uma mulher grávida em trabalho de parto na madrugada deste domingo (14/1). O resgate ocorreu no bairro de Acari, Zona Norte do Rio, durante uma enchente que deixou a cidade em estado de alerta nível 4.

A gestante, cujo nome não foi revelado, estava em sua residência quando as águas subiram rapidamente, tornando o local inacessível. Com a situação de emergência, os bombeiros utilizaram um pequeno bote para alcançar a mulher e realizar o resgate.



Após a operação bem-sucedida, a gestante foi encaminhada para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, onde recebeu atendimento adequado. A cidade do Rio de Janeiro enfrenta condições climáticas adversas, e a prefeitura, em meio às preocupações, emitiu alertas à população para que evitem deslocamentos e permaneçam em locais seguros.

 

O prefeito Eduardo Paes (PSD) declarou situação de emergência diante dos impactos causados pelas chuvas, que já resultaram em 11 mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate continuam mobilizadas em operações de salvamento, inclusive na busca por uma mulher desaparecida após a queda de um veículo em Belford Roxo no sábado (13/1). O Corpo de Bombeiros já contabiliza mais de 200 operações de resgate em decorrência das fortes chuvas.

 

 

COMENTÁRIOS