Offline
Com árvore iluminada de 30 metros, decoração de Natal encanta aparecidenses
09/12/2023 13:04 em Nossa Região

09-12-2023

Prefeito Vilmar Mariano, que fez o acendimento oficial das luzes de Natal no Parque da Família, convidou as famílias a prestigiar a decoração especial montada na cidade

O clima de Natal tomou conta de Aparecida, que neste ano estreia uma nova decoração, mais colorida e iluminada. É o que os moradores logo perceberam nesta sexta (08), quando o prefeito Vilmar Mariano acendeu a árvore de Natal de 30 metros de altura que passa a enfeitar o Parque da Família, na Avenida Independência, junto com o tradicional túnel de luzes de 400 metros, equipado agora com efeitos sonoros, embalando o clima natalino.

A inauguração da árvore iluminada gigante marcou a abertura oficial da visitação à decoração de Natal em Aparecida, que neste ano traz novidades. São novos enfeites como casa do Papai Noel, estrelas iluminadas, árvores de Natal em espiral e bola instagramável. 

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a decoração de Natal no Parque da Família deve atrair diariamente, pelos próximos 30 dias, mais de 15 mil visitantes. Outros locais importantes da cidade também receberam decoração especial. Veja abaixo.

Árvore iluminada gigante não passa despercebida na decoração do Parque da Família – Foto: Gabriel Lisboa

“Vendo essas luzes, essa árvore de Natal linda, a gente se encanta e volta a ser criança. É um programa imperdível: todos os aparecidenses estão convidados a vir conferir a decoração de Natal, que foi preparada com muita excelência para encantar as crianças, as famílias e as pessoas que estão visitando nossa cidade neste fim de ano”, disse o prefeito Vilmar Mariano.

População aprova as novidades

Morador da Vila Maria, o auxiliar administrativo Hélio Martins gostou da nova decoração. “Você vê que a decoração transmite mesmo esse brilho e a luz do Natal.”

E Nilson Lourenço, do Village Garavelo, que é comerciante em Aparecida há 40 anos, se declarou entusiasmado com o que viu. “A gente vai chamar a família para a praça, porque é um lugar seguro para trazer os filhos e as crianças. Aqui é o lugar de ficar perto do que é a beleza do nosso município”, afirmou o lojista.

Programa sugestivo no Dia da Família

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana, lembrou que a inauguração da decoração de Natal ocorre numa data sugestiva, o Dia da Família, comemorado em 8 de dezembro. “Não há nada melhor do que estar com a família nesta época tão especial que é o Natal, e ainda mais assim, se encantando com essa decoração.”

Evento mais difundido no mundo

Marcos Alcântara, secretário municipal de Cultura, ressaltou o sentido do Natal. “É a época em que, além da tradicional troca de presentes – o que é muito saudável -, nós comemoramos o nascimento de Jesus. Esse é o evento cultural mais difundido no mundo, celebrado em todos os países”, acrescentou o gestor.

Caixas de presente, laços duplos, cascata de luzes, anjos musicais, portal iluminado, casa do presépio e renas iluminadas são alguns dos outros objetos decorativos que estão embelezando a decoração de Natal em Aparecida.

Marcos Alcântara salientou que neste mês haverá ainda uma programação com shows e outros espetáculos gratuitos. A programação completa será anunciada nos próximos dias.

Túnel de luz na Avenida Independência pode ser visto a quilômetros de distância – Foto: Wigor Vieira

Confira a decoração especial de Natal também na:

  • Cidade Administrativa Maguito Vilela (Setor Solar Central Park)
  • Rotatória do Anfiteatro Municipal (Village Garavelo);
  • Praça da Matriz;
  • Rotatória da entrada de aparecida pela BR-153 (em frente ao Terminal Araguaia)
  • Av. Igualdade com GO-040 (região do Garavelo)
  • Av. igualdade com Av. Atlântica (região do Garavelo)
  • Rotatória da Av. Rio Verde;
  • Av. W-5 (Setor Santa Luzia);
  • Avenida São João (Setor Cruzeiro do Sul)
  • Entrada de aparecida pelo Polo Empresarial Goiás;
  • Avenida Rio Verde (divisa com Goiânia)
  • Avenida Independência (região central de Aparecida)

A inauguração da decoração de Natal em Aparecida teve participação também dos vereadores Arnaldo Leite, Hans Miller, Amendoim, Diony Nery e Isaac Martins.

 

COMENTÁRIOS